17 janeiro, 2012

Resoluções de ano novo

Depois de uns 3 meses mais ou menos tranquilos em termos de deslocações ao atelier, decidi que este ano tinha de começar bem, e com frio ou sem ele (quem manda ter atelier no ultimo andar?) tenho estado a fazer um esforço que já começa a dar frutos!

Para quem é freelancer e (sente que) tem todo o tempo nas mãos, é realmente importante ser disciplinado para não cair na moleza do trabalhar-em-casa com todas as distracções e tarefas que as casas têm. Eu bem tentei mas não consegui com grande sucesso. Estar sempre a pensar na roupa que é preciso pôr a lavar e pendurar, atender carteiros e ter dois gatos a miar do lado de fora do quartinho-escritório também não ajudava. Disperso-me demasiado (e nem quero pensar como o fazem as mães-freelancers que trabalham em casa, que eu os gatos bem posso ignorar um bocadinho).

No atelier, tirando o frio, as coisas correm com outra fluidez.

Habituei-me a trabalhar em silencio e acho que é o melhor que posso fazer pela minha concentração... já me chega o meu cérebro cheio de tralha que tem sempre ideias a saltitar cá pra fora, quanto mais ter musica. Faço pausas de vez em quando para verificar emails e ouvir qualquer coisinha que me tenha vindo à memória, falo com os colegas à hora de almoço e quando me sinto sozinha na minha sala, tenho sempre o ruído do resto do prédio para me fazer companhia (obrigada vizinhos ruidosos do andar de baixo - escusavam era de gritar tanto).

Tenho sentido que estou realmente a fazer coisas! E não queria deixar de notar este feito. Acima está um desenho de umas meninas capuchinho vermelho para um projecto que ainda está em construção mas estará acabado antes de sexta :) Vêm aí coisas catitas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Adoro coisas catitas, principalmente Capuchinhos Vermelhos!Espero que seja um ano bem rico em produções criativas. gosto de ver os resultados do trabalho.Parabéns. (nat.)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

é uma aventura, trabalhar em casa!

JBG disse...

Boa! fiquei curioso :)Beijos.

Cris disse...

Espero para ver,mas sei que será giro certamente, não esquecer o lobo mau!!!Beijinhos