18 julho, 2011

Ilustrações em tela

Às vezes as encomendas trazem-me coisas estranhas, inopinadas ou desconcertantes. Outras vezes são só desafiantes.
Há umas semanas atrás fui contactada por uma senhora pediatra que me perguntou se estaria disponível para fazer duas telas (pintadas a acrílico) para um consultório. Normalmente não faço telas, mais por desabituação do que outra coisa qualquer... Nunca fui muito pintora de telas, não porque não goste, mas porque (e quem conhece perceberá) a aguarela e a tinta acrílica são bem diferentes e é difícil conseguir os mesmos efeitos.

Para além de que a aguarela é para mim uma técnica de secagem super rápida e imediata (pegar numa folha qualquer ou mesmo no diário gráfico, pegar na caixa das aguarelas e num copo de água e zás!), bem diferente da ideia de abrir o cavalete, encaixar lá uma tela, misturar as tintas e pintar... e esperar que seque... e pintar mais um pouco...
...mas a ideia agradou-me e muito de modo que aceitei!
Foi-me pedido um "Quero ver-te crescer" (tema que já existia nos meus postais e sacos de pano cru) e uma menina Capuchinha Vermelha com um lobo que não fosse assustador.

O "Quero ver-te crescer" foi o primeiro e surpreendi-me com a rapidez com que posso (afinal!) pintar uma tela de cabeçudos. Já a Capuchinha demorou uns dias por causa do fundo e das árvores e outros pormenores mais miudinhos.

As telas foram embrulhadas e rumaram ao norte onde espero que façam as crianças sorrir, já que estão num consultório médico.

Gostei mesmo da experiência e espero voltar a repetir :)

4 comentários:

Sou Eu disse...

Lindas!

Muitos parabéns!

Miriam Ferreira disse...

Ficaram muito muito bem Ana, como tudo o que tu fazes... e se vieram rumo ao norte e eu com doi sobrinhos pequenos, é provavel que um dia esbarre com elas ;)

Avozinha disse...

Devo dizer que estão belíssimas!

Miriam Ferreira disse...

Como tudo o que fazes ficaram do melhor :)