27 dezembro, 2009

Dos bolinhos de copo

Ando completamente viciada em (desenhar) cupcakes!! Vou ter uma exposição num café em Janeiro (que vou anunciar com pormenor em breve) e achei que este era um tema must have.
Há coisas que dão gosto pesquisar na net, e os cupcakes têm sido uma dessas. Dão fotografias tão bonitas... são tão redondinhos, tão cremosos e suaves... com aqueles chapeuzinhos coloridos, cor de rosa, castanho, creme, azul... tão fofos...

...e tão artificiais! Adoro desenhá-los, mas por algum motivo não me dá vontade de os comer.

No fundo o que é um cupcake senão um queque com estilo? (O que me faz pensar que a pastelaria portuguesa tem bolos bem diferentes...) Não sei exactamente qual a nacionalidade do cupcake, mas sei que os americanos têm tantas receitas para eles como nós para o Bacalhau.
E lá que são bonitos, são!

E assim vos deixo com esta imagem, à maneira de postal de boas festas, inspirada nos cartazes do Uncle Sam que o brilhante ilustrador James Montgomery Flagg fez nos seus cartazes de incentivo ao recrutamento dos jovens rapazes para a 1º Guerra Mundial (I want you for U.S Army, diziam eles).
Aproveitem este fimzinho de Natal e empanturrem-se de chocolate
Que eu não tenho feito outra coisa.

7 comentários:

José Santos disse...

Primeiro que tudo, adorei o novo 'header'. Está muito gracioso! Fantástico!

E depois, que dizer dos Cup Cakes... Uhmmm...

Honey Daze disse...

Adoro cupcakes! Tanto em termos de paladar como esteticamente. São óptimos, principalmente feitos pela minha irmã. Adoro experimentar com corantes diferentes e ter cores estranhas!

Bruno Caetano disse...

Ontem comi um de frutos silvestres para o pequeno almoco. ehehhe Caiu bem um um belo cha. :) Mas anteontem ataquei algo bem melhor...Donuts, dos originais. hum...donuts. ehehhe Esta viagem esta a dar cabo de mim.

AR disse...

Que ideia tão engraçada! Como todas as que chegam de ti...

guiga disse...

FELIZ 2010!!!
Que seja um ano de grandes concretizações, de excelentes ilustrações e óptimas exposições! :D
Sê feliz!
Bjs *.*

velhadaldeia disse...

Hum! Apetitoso!

marisa abeid disse...

Olá...gostaria de colocar suas ilustraçoes de cupcakes em meu blog. Seria possível? Eu citaria seu blog e daria os devidos créditos. Aguardo. Marisa.