Ando completamente viciada em (desenhar) cupcakes!! Vou ter uma exposição num café em Janeiro (que vou anunciar com pormenor em breve) e achei que este era um tema must have.
Há coisas que dão gosto pesquisar na net, e os cupcakes têm sido uma dessas. Dão fotografias tão bonitas... são tão redondinhos, tão cremosos e suaves... com aqueles chapeuzinhos coloridos, cor de rosa, castanho, creme, azul... tão fofos...
...e tão artificiais! Adoro desenhá-los, mas por algum motivo não me dá vontade de os comer.
No fundo o que é um cupcake senão um queque com estilo? (O que me faz pensar que a pastelaria portuguesa tem bolos bem diferentes...) Não sei exactamente qual a nacionalidade do cupcake, mas sei que os americanos têm tantas receitas para eles como nós para o Bacalhau.
E lá que são bonitos, são!
E assim vos deixo com esta imagem, à maneira de postal de boas festas, inspirada nos cartazes do Uncle Sam que o brilhante ilustrador James Montgomery Flagg fez nos seus cartazes de incentivo ao recrutamento dos jovens rapazes para a 1º Guerra Mundial (I want you for U.S Army, diziam eles).
Aproveitem este fimzinho de Natal e empanturrem-se de chocolate
Que eu não tenho feito outra coisa.
7 comentários:
Primeiro que tudo, adorei o novo 'header'. Está muito gracioso! Fantástico!
E depois, que dizer dos Cup Cakes... Uhmmm...
Adoro cupcakes! Tanto em termos de paladar como esteticamente. São óptimos, principalmente feitos pela minha irmã. Adoro experimentar com corantes diferentes e ter cores estranhas!
Ontem comi um de frutos silvestres para o pequeno almoco. ehehhe Caiu bem um um belo cha. :) Mas anteontem ataquei algo bem melhor...Donuts, dos originais. hum...donuts. ehehhe Esta viagem esta a dar cabo de mim.
Que ideia tão engraçada! Como todas as que chegam de ti...
FELIZ 2010!!!
Que seja um ano de grandes concretizações, de excelentes ilustrações e óptimas exposições! :D
Sê feliz!
Bjs *.*
Hum! Apetitoso!
Olá...gostaria de colocar suas ilustraçoes de cupcakes em meu blog. Seria possível? Eu citaria seu blog e daria os devidos créditos. Aguardo. Marisa.
Enviar um comentário