03 junho, 2012

Princesas sonolentas

Não há muito tempo falava com um amigo de longa data com quem - pela qualidade de amigo, o facto de ser ilustrador freelancer e grande utilizador das janelas de chat do Google - falo regularmente sobre um bocadinho de tudo e neste caso sobre trabalho, blogues, técnicas de desenho e por aí...

Como ele tem uma boa veia crítica (ou está sempre a mandar vir, depende da perspectiva) dizia-me:
- "Neste blog já não se desenha! É só publicidade e cartazes... Já nem fazes a Princesa do Grão de Bico ou lá o que era... (ironia)"

Ao que eu respondi:
- "Realmente... este blog anda muito ao abandono. Mas Princesa Grão de Bico é lindo! Já a estou a ver, a tentar dormir, abraçada a um grande bacalhau seco!!"

Ao que ele replicou rapidamente:
- "Abraçada a um bacalhau...! Tens de desenhar isso!!!"

E como os críticos (quais deuses) se devem manter satisfeitos e apaziguados, fiz um esforço e desenhei a tal menina que podem ver acima, abraçada a um bacalhau. Não fiz a cama toda por falta de espaço (isto foi feito num caderno Moleskine) e de paciência... mas com jeitinho ainda hei-de voltar a este tema.


De seguida e como não podia deixar de ser, comecei a pensar noutras leguminosas e veio-me à ideia uma Princesa da Fava, devidamente acompanhada de chouriços!
E como seria a Princesa do Feijão, hm? A dormir entre costeletas de porco e farinheiras?

7 comentários:

Feliz disse...

Sempre genial!:D

Feliz disse...

Sempre genial!:D

Skraeling disse...

Always wonderful to see your drawings ... thank-you for sharing your gift.

Anónimo disse...

gosto sempre dos teus desenhos, mas as tuas princesas estão muito tristes...uma princesa da fava e de grão de bico era para ter mais genica ;)

Ana Oliveira disse...

Como genica??! Elas não dormem...!

Anónimo disse...

faz sentido! não há fava nem grão que as salve!

velhadaldeia disse...

E a princesa tremoço, entre as bejecas? ;)