04 junho, 2012

Gostar deles esquisitos

Na primeira escola secundária onde andei (entre os 7º e 9º anos de escolaridade) havia - como em todas as escolas, suponho - os meninos e meninas mais populares. O Não-sei-quantos por quem as minhas colegas suspiravam (não me lembro de todo do nome do moço) era um rapaz baixinho de olhos claros, muito bonitinho, que devia ter uns bons 2 ou 3 anos a mais do que nós.
Eu achava-o giro, mas tanta miúda interessada nele era competição a mais, já para não dizer que ele era mais velho e mais fora do alcance duma pitinha de 8º ano... mas seja como for era sobretudo toda essa concorrência que funcionava como um grandecíssimo turn off... nunca fui muito destas modas.
Tinha amigas que tinham no quarto posters tamanho natural do Jon Bon Jovi, eu acho que tinha postais de gatos!

Nesta coisa dos rapazes acho que preferia o charme dos feiosos e dos toscos, tanto que olhando pra trás acho que sempre me apaixonei por rapazes "normais" e não tantos pelos estilosos ou bonitos-porque-sim.
Embora, quem o feio ama... 
E não desfazendo nos rapazes bonitos, claro. É só porque naturalmente dava mais atenção a outras qualidades e o look vinha por arrasto. (E afinal uma das minhas personagens predilectas de todos os tempos é o Cyrano de Bergerac - O que é que pode uma penca grande contra o dom da palavra, heim?)

Mas estas considerações estavam adormecidas em mim... Eis senão quando vi no Facebook esta foto deliciosa da Princesa Leia a dar uma beijoca no Chewbacca e veio tudo ao de cima!

(Já agora, é curiosissima a quantidade de desenhos que as pessoas já fizeram destes dois.. alguns em preparos para maiores de 18! Qual Han Solo, qual carapuça... o Bicho é que é... Ou como já dizia a Emily - The Strange - "forget Prince Charming i'll take the wolf" mai nada!)
Digam lá se não é sexy?
Eu nisto sou um bocado previsível, porque tenho uma certa queda para tipos altos - peludos nem tanto - mas altos definitivamente! E estrangeiros... Ui! E este até grunhi...ah... falava uma língua exótica! Perfeito. E tinha um ar assim, fofo... dá vontade de espremer.
Chewie 1 - Han Solo 0.
E já que estamos a falar de seres de outros mundos, falemos de Hellboy!
Caramba, até o nome é sexy... A este fui apresentada em virtude de ter um namorado geek de BD, e embora tenha a colecção toda e mais alguma deste senhor cá em casa, acho que ainda só li pedaços da coisa e vi o filme aos bochechos... eu sei, shame on me, este senhor merecia melhor. Mas está prometido que o vou ler de uma ponta à outra.

Mas lá que ele é giro é. E convenhamos, nisso o filme ajuda um bocado, ou o bicho não fosse interpretado por Ron Perlman (mais um feio cheio de pinta!)
E afinal se formos a pensar mesmo nisto, gostar deles esquisitos nem é uma coisa muito original... basta pensar numa certa menina de conto de fadas... Isso mesmo, a Bela e o Monstro!
E já agora, o senhor que interpreta o Hellboy no filme de que falava acima não é nada mais nada menos que o Monstro que contracenava com a Bela Linda Hamilton na série de 1987 "A Bela e o Monstro" que dava na TV quando eu era miúda.
Homens depilados, alisados e polidos? Talvez. 
Mas se querem saber, ser asseado já é meio caminho andado e apostem mais nas outras qualidades também, que no fim de contas o look não é o único cartão de visita disponível.

3 comentários:

Carla Manso disse...

LOL Adorei! :D E as ilustrações também!!

Ana Red Nose disse...

Maravilha!

Unknown disse...

Seu blog é ótimo!
Parabéns!
Sou ilustrador também, vivo no Brasil.
www.mario-labate.blogspot.com