03 agosto, 2011

Assim foi o Sketchkrawl em Lisboa

Foi no dia 23 do passado mês que isto aconteceu, e eu queria ter conseguido mostrar aqui umas imagens, mas uma constipação veranil e uma saída apressada para umas mini férias (sem computador nem scanner) fizeram-me adiar este post.
Então imaginem isto:
Mais de 200 pessoas no Terreiro do Paço em Lisboa, a sua grande maioria sentada no chão à sombra, a desenhar! Não é uma visão extraordinária?
Eu quis - como seria esperado - desenhar o Terreiro do paço em si, mas como a arquitectura é-me muito difícil de representar...
...passei para as pessoas que estavam à minha volta.
Aliás, na sua maioria creio que os desenhadores desenhavam-se uns aos outros, o que era bastante divertido. Quem não queria desenhar circulava entre as pessoas e espreitava por cima do ombro... e havia caderninhos invejáveis! Os turistas costumeiros desta zona da cidade estavam entusiasmados e vi uns quantos a fotografar a efeméride.
Apareceram uma ou duas televisões a cobrir o evento e aproveitei para desenhar a menina camera-woman... que por sua vez me filmou!
E assim se passou um belo fim de tarde! Aqui deixo uma das reportagens feita pela RTP, das que mais gostei.

Sem comentários: