29 junho, 2011

Tangerinemos!

O meu horóscopo diz que este ano vai ter coisas brutais. Umas boas e outras más, mas que sobretudo tenho uns trânsitos que me deixam muito positiva e cheia de vontade de fazer coisas.
Verdade ou não só sei que a minha resistência a cursos novos tem tido a consistência da gelatina... vejo um e tunfas! Tenho de fazer isto!

Assim sendo inscrevi-me num curso de verão de ilustração infantil do Ar.Co. que vai acontecer dentro de uma semana e picos, com nada mais nada menos que dois dos nomes grandes do Planeta Tangerina: Yara Kono e Bernardo Carvalho.

E lá fui eu trepar à colina do Castelo para me ir inscrever ao Ar.Co. antes que toda a gente tivesse trânsitos destes e as vagas acabassem... que isto dos trânsitos nunca se sabe...
E depois da inscrição consumada desci outra vez à Baixa, 150 euros mais leve
Mas feliz!

No site da escola diz-se o seguinte:
Trabalham-se aspectos da expressão gráfica e da sua relação com a palavra inerentes à ilustração no contexto da literatura infantil.

O que é que uma pessoa quer mais?

9 comentários:

Honey Daze disse...

Sempre disse que devias ir para as ilustrações infantis :)

S disse...

o Ar.Co. é uma boa escola, já por lá andei e tenho muitas saudades.
Boas aulas e aproveita o bom ambiente.
:)

embodying paradise disse...

yeye, gostava um dia depois participar num workshop teu, Ana! uma grande pena, que não apanhei aquele no "bolo de pano" ..

Andreia Moniz disse...

Tão bom! Fiz lá o workshop de Ilustração infantil com o Bernardo, muito bom e recomendadíssimo, ele é genial e entrega-se mesmo a ensinar e partilhar!! Os 150€ foram muito bem investidos :D
Também fiquei com vontade, vou já espreitar o horário.

Ana Oliveira disse...

Oh Honey mas eu não tenho feito outra coisa... As minhas ilustrações podem ser um bocadinho "torcidas" mas considero-as infantis...

SS obrigada! (olha parece-me que vou passar a ter aqueles mini pins que me falaste... interessada?)

Medis: Obrigada :) um dia vamos desenhar juntas

Gracinha: É da parte da manhã, das 10h às 13h.

S disse...

Sim, claro.
Avisa quando tiveres.
:)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

tu já és genial!

roanita disse...

Gosto muito das tuas ilustrações!

Há já algum tempo que não vinha aqui ao teu blog ver o que tens feito. Por isso não sei se já tens ilustrações em algum livro infantil.

Sou educadora e estou à espera de contar uma história com ilustrações tuas...

Parabéns pelo teu trabalho!

Ana Oliveira disse...

Oi Roanita
Ainda não tenho nenhum livro publicado, mas ainda este ano vai sair um livro com ilustrações minhas e texto de António Torrado.

Estimo que seja lá para o outono, mas mais perto da data eu aviso! :)

Obrigada e beijinhos