25 julho, 2010

Das pausas

Este blog tem andado um pouco parado. Bom, na verdade está moribundo mesmo, mas não foi por mal nem foi propositado... o trabalho tem sido algum e as distracções mais do que muitas.

Estou em vias de me tornar suburbana, e como a vida dá muitas voltas entraram-me mais dois felinos na vida há coisa de uma semana (e os mais lembrados perguntarão: mas e que foi feito do gato amarelo? Bom, sobre esse não voltei a falar porque uma certa alergia familiar desterrou o peludinho para casa de uma tia-que-já-tinha-um-gato, onde o mesmo continua a trincar tudo o que lhe aparece à frente, incluindo a tia e o outro gato. Ele no fundo no fundo era mau como as cobras e eu fechei o capitulo dos gatos amarelos. Mas é feliz o bicho!)

Os dois da foto são irmãos de mãe (que é uma bela gata preta), mas provavelmente de pais diferentes. A fêmea, apelidada de Patanisca, é semi-siamesa, de luvas e peúgas brancas, tal como o focinho. O nosso garboso macho, de seu nome Besugo é um lindo preto-e-branco como era a minha saudosa e muito chorada gatinha.

Hoje para honrar o nome deste blog, lá me enchi de coragem e paciência e fiz este singelo esboço da Patanisca a dormir em cima do tapete da cozinha. Cheira-me que estes gatos vão dar bonitos desenhos dentro de alguns meses.

11 comentários:

Anónimo disse...

Desenhos de gatos de novo que bom!
beijos me

Lazy Cat disse...

Parabéns pelos novos amigos =)

Epá... Besugo? a sério? Não era mais giro chamar-lhe, sei lá, Pirolito? A Patanisca e o Pirolito. Soava mellhor!

Olha, entretanto a tua exposição em Mafra já lá vai (ao tempo!), e eu nunca mais me lembrei de ir lá buscar o impossible is nothing (ou lá como era). Peço desculpa. Mas continuo a querer comprá-lo! Como fazemos agora? Se preferires, falo comigo pelo FB, se calhar dá mais jeito..?

Beijinho

Rute disse...

Adorei ver o Besugo e a Patanisca.
Muito lindos!
Falando do Cris,sim,está um gato enorme e gordo.Como tenho escondido todos os sacos plásticos,ele melhorou muito.Ciumento e incorrigível adoptou-me como mãe com o perdão do Dixie.Bjs Tia

Avozinha disse...

São lindos! (Como não podia deixar de ser...) Está-me cá a parecer que a Patanisca ainda se vai assemelhar à Migas...

Emerson Coe Estúdio disse...

Ficou Prrrrrrrrlllfect!

Sara Barbas disse...

Já dão desenhos bonitos agora :-) Cá ficamos à espera de mais x

Analusb disse...

Adorei seu blog e o esboço do gato está lindo!

cabelo&lustre disse...

olha outra patanisca linda!

mafalda disse...

Olá Anicas, parabéns pelos teus novos amigos...
jinhos

mafalda disse...

Olá Anicas, parabéns pelos teus novos amigos, jinhos

karine F,Maciel disse...

eu to meio pasma com a semelhança de seus felinos com os meus, ezatamente identicos nem sei oque dizer os gatos na sesta são iguais aos filhotes da minha gata cherry.
irei postar as fotos deles no meu blog espero q de uma olhada pq vai ficar pasmo como eu