01 março, 2010

Lançamento da Zona Fantástica - Fantasporto

Há cerca de um ano fui convidada pelo Fil (que, curiosamente, é um ex-colega de curso de ilustração cientifica) para colaborar numa publicação/revista/livro alternativa dedicada exclusivamente à banda desenhada e ilustração que ele estava a montar na altura. Chamava-se Zona Zero e eu participei com os desenhos do O Amor faz-nos destas coisas (mas que apareceu na Zona como O que o Amor nos faz, se não estou em erro).
Na altura confesso que liguei pouco à coisa, de tão abananada que estava de viver em Montemor o Novo enquanto trabalhava de dia na produção de um filme de volumes e de noite na realização de umas mini-curtas para a Ilha das Cores... Mas a verdade é que a Zona Zero foi muito e bem divulgada (num incansável esforço do Fil) e seguiu-se-lhe a Zona Negra, na qual não participei porque não tinha muito a ver comigo.

Ora como estas coisas não são de ficar por aqui, o Fil (que é portanto autor, produtor e editor) uniu-se ao André Oliveira (que também é colaborador da Zona) e juntos produziram a Zona Fantástica, na qual participo com uma das minhas Princesas da Ervilha eróticas!
Esta é portanto a terceira publicação da Zona e também a mais ambiciosa, com 80 páginas a cores recheadas com a participação de 34 autores, 29 deles nacionais e 5 estrangeiros (Argentina, Brasil, Espanha). Em cima podem ver a capa feita pela Carla Rodrigues.

Agora a cereja em cima do bolo: Esta publicação vai ser lançada na bela cidade do Porto, num festival que não podia ser melhor background: o Fantasporto! É já na próxima quinta feira dia 4, a partir das 18h00 no terceiro piso do Rivoli!

Eu vou lá estar, com mais uma mão cheia de autores, de caneta em riste para quem quiser um rabisco autografado na sua Zona (e que mal que soa...ehehe)

O preço de venda ao publico será de €13 mas poderá ser adquirido a preços especiais na apresentação. A Zona Negra e a Zona Zero também estarão disponíveis para compra em conjunto com a Zona Fantástica (mas não estão à venda em separado lá), no entanto a oferta será limitada ao stock existente. Quem não puder estar presente pode solicitar qualquer uma destas publicações através do email zona.bd@gmail.com (os portes são oferecidos). Nas próximas duas semanas haverá preços especiais também para encomendas.
Apareçam no Fantasporto!

2 comentários:

Renata Dias disse...

Ana, adorei tudo por aqui parabéns....ótimo trabalho ;;; fica o convite pra seguir o meu blog ...bjsss

Cão Sarnento disse...

Infelizmente, eu não pude pôr lá os pés. Gostaria ter feito alguns rabiscos em cima do joelho. :)