28 fevereiro, 2009

Exposição Passeio de Domingo

A vida dá muitas voltas.
Em 2002, e arrastada pela minha amiga Cláudia, tirei um curso de animação de volumes dado pelo Nuno Beato na Citen (que agora se chama CIEAM). Entre aulas, festas de aniversário e outros convívios do género (e até porque o núcleo duro da animação de volumes em Portugal era e é relativamente pequeno) acabei por conhecer o Zé Miguel Ribeiro (realizador da Suspeita e um tipo extremamente acessível e cómico) que na altura andava a reunir equipa para uma nova produção...
A vida deu mais umas voltas e no verão de 2005 vi-me a trabalhar na equipa das marionetas do Passeio de Domingo, no torresmo que é Montemor-o-Novo naquela altura do ano! Foram 5 meses muito animados, entre moldes e araminhos e foi lá que aprendi quase tudo o que sei sobre marionetas para este género de filmes.
Claro que neste mundo nem tudo são rosas, os orçamentos são baixos, o tempo que se estipula para a construção é quase sempre curto demais e os materiais são caprichosos, pelo que não foram precisos muitos azares na parte das filmagens para que o filme só pudesse ser lançado 4 anos depois da construção... mas adiante.
Este ano fui surpreendida pela proposta do Zé e da Monstra para montar com a Cláudia uma exposição com as marionetas, adereços e cenários do filme no Museu da Marioneta!

Assim sendo é com prazer e sobretudo orgulho que deixo as coordenadas para poderem visitar a exposição:

Museu da marioneta - Convento das Bernardas
Rua da Esperança, 146   
1200-660 Lisboa
tel: 21 394 28 10

8 comentários:

Pedro disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

tens muita lábia tu

Ana Oliveira disse...

Pedro, Obrigada

Anónimo, :)

Anónimo disse...

Vou lá dar uma espreitadela!

Anónimo disse...

Parabéns! :D
*.*

Anónimo disse...

que dor de cotovelo

Anónimo disse...

I'll be there!

Ricardo Carvalho disse...

e Tenho mesmo que ver este filme :D