Em 2002, e arrastada pela minha amiga Cláudia, tirei um curso de animação de volumes dado pelo Nuno Beato na Citen (que agora se chama CIEAM). Entre aulas, festas de aniversário e outros convívios do género (e até porque o núcleo duro da animação de volumes em Portugal era e é relativamente pequeno) acabei por conhecer o Zé Miguel Ribeiro (realizador da Suspeita e um tipo extremamente acessível e cómico) que na altura andava a reunir equipa para uma nova produção...
A vida deu mais umas voltas e no verão de 2005 vi-me a trabalhar na equipa das marionetas do Passeio de Domingo, no torresmo que é Montemor-o-Novo naquela altura do ano! Foram 5 meses muito animados, entre moldes e araminhos e foi lá que aprendi quase tudo o que sei sobre marionetas para este género de filmes.
Claro que neste mundo nem tudo são rosas, os orçamentos são baixos, o tempo que se estipula para a construção é quase sempre curto demais e os materiais são caprichosos, pelo que não foram precisos muitos azares na parte das filmagens para que o filme só pudesse ser lançado 4 anos depois da construção... mas adiante.
Este ano fui surpreendida pela proposta do Zé e da Monstra para montar com a Cláudia uma exposição com as marionetas, adereços e cenários do filme no Museu da Marioneta!
Assim sendo é com prazer e sobretudo orgulho que deixo as coordenadas para poderem visitar a exposição:
Museu da marioneta - Convento das Bernardas
Rua da Esperança, 146
1200-660 Lisboa
tel: 21 394 28 10
8 comentários:
Parabéns!
tens muita lábia tu
Pedro, Obrigada
Anónimo, :)
Vou lá dar uma espreitadela!
Parabéns! :D
*.*
que dor de cotovelo
I'll be there!
e Tenho mesmo que ver este filme :D
Enviar um comentário