05 janeiro, 2007

Esculturas recentes

Já foi há bastante tempo (mas entretanto aconteceram tantas coisas que não tive vagar para vir aqui contar) que os fornos da excelente oficina de cerâmica, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, pariram por mim as esculturas do coelho e do pato em que estive a trabalhar nos últimos meses! Vieram para as minhas mãos, intactos, lindos e cozidos! (Como ainda estavam a 60º de temperatura não vieram bem para as minhas mãos mas mais para os meus braços, que estavam protegidos com a camisola...)
It happened weeks ago (but i have been so busy that i couldnt come here to tell) that the Ceramics ovens from Lisbon's Fine Arts University gave birth for me to the duck and the rabbitt i had been working on for the last months! They came to my hands in one piece, beautiful and cooked(?) (as they were still 60º hot i couldnt really hold them in my hands, but it was more or less like it, i held them in my protected arms...)
Óbviamente inspirado no Coelho Branco da Alice no País das Maravilhas... espero poder contar mais com a minha própria imaginação daqui para a frente. It is obviously inspired in Alice's Adventures in Wonderland's White Rabbitt... I hope to use my own imagination from now on
O Pato Real, a cujos semelhantes andei a dar bolachas... Tenho planeada uma versão a cores, vidrado! The Mallard. I have a plan to make a colored version on this!
A Duquesa que já aqui apareceu. The Duchess, that has already been shown here.

At last but not least... a primeira de todas estas esculturas, a menina dos meus olhos, a mini Duquesa sorridente!! At last but not least... the first of all these sculptures, the very precious one, the tiny smiling duchess!!

11 comentários:

Anónimo disse...

O coelho senhor e a Duquesa que ri são os meus primorosooos! : )

Ana, és uma artista!

*

Pedro disse...

Muito bonitos. Parabéns!

Mattias Adolfsson disse...

Love them, especially the duck

Ana Oliveira disse...

Constança, obrigada! essa duquesa é a minha coroa de glórias!

PMBC, muito obrigada

Mattias: Hoey!! Finally someone who likes the duck!! Everybody is found of the rabbit, more than everything else, but i have a specail feeling for the duck, althoug i'd like to add some color to get the effect i'm looking for!

J disse...

Ana,

Que espectáculo!

Ficaram mesmo bem!

Um grande beijinho e valeu a pena esperar,porque sairam na perfeição.

Crash disse...

LOL. Nem imaginas o que me ri com a expressão "pariram por mim". :P

Gosto especialmente do aspecto arredondado do pato, fica giro.

Ana Oliveira disse...

J. Obrigada!

Crash: Foi tal e qual... e a ansiedade em que eu andava antes de serem cozidos? Ufa... Também gostas do pato?! Excelente! Está a ganhar pontos :)

Nuno West disse...

Tenho me esquecido de te dizer. adoro o teu desenho «Uma possível estória de amor I». Faz-me lembrar uma coisa que fiz em tempos. Podes ver aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=k1gB19kDVEw

florbola disse...

Estão LINDOS!!! É engraçado, imaginei que fossem maiores, mas como aparece a tua mão vê-se que são pequeninos ; )
Gosto imenso do coelho : ))))

s. disse...

pelos vistos os fornos da fbaul são melhorzitos que os vidros que caem em cima da malta na biblioteca.

Ana Oliveira disse...

Obrigada Ikki, tá engraçado!

Florbola: Só a ultima duquesa é que é pequenita.. os outros têm todos uns 25 cm de altura!

S.: Sim, os fornos da FBAUL são jeitosos :)