Na semana passada aproveitei um dos últimos dias de sol-sem-chuva para ir ao Zoo. A intenção era desenhar patos, perús, pavões e outras aves do género, mas saiu gorada. Perús não havia, patos pouquinhos (safo-me melhor num jardim público..) pavões sim, havia bastantes. Fiz um ou outro desenhito mas não estava muito inspirada.. Entretanto pus os olhos no chão e foi a perdição total... penas! Lindas, imensas! Já nem fiz mais nada, limitei-me a fotografar os bichos. Adoro as penas que têm bolinhas! E quem havia de dizer que ficavam bem postas no scanner, hm?
Last week i used one of our last sunny-but-not-rainy days to go to the Zoo. The aim was to draw turkeys, ducks and peacocks, but unfortunately there were no turkeys, the ducks were few (i can find more in public gardens...). I was lucky only with the peacocks. Has i wasn't in my best inspiration days i ended looking to the ground, were i found the most great feathers ever! So pretty! I gave up drawing and took some pictures instead. I love the dots feathers!! And who would've known that they would look so nice in the scanner, hm?
14 comentários:
Lindas lindas....
Uau, ficam fabulosas no scanner!!
PS:Gosto das tuas princesas mais meninas, essa é muito mulher...se é uma menina penso, coitadinha, tão desconfortável com a ervilha, mas se é uma mulher penso humpf! que snob!Mas adoooooro esses colchões de todos os feitios!
Rita: Obrigada. Esse pensamento sobre a Princesa menina/mulher é interessante, mas confesso que lhes dou sempre um toquezinho sensual-não-muito-naïf... dá-me gozo!
Beijinhos para a linda Berlin!
O "azul pavão" é um bocadinho redundante, não? :P
As penas ficaram mesmo bem, também gostei das que têm bolinhas.
Estou confusa...as penas...são desenhos?
Nem a propósito, acabei de visitar o blog da Mariana Massarini e vê o último post: http://photos1.blogger.com/blogger/3098/2978/1600/muitas-galinhas.2.jpg
... do outro lado do atlântico e em sintonia :).
Já agora... acho que vais gostar do blog: http://marianamassarani.blogspot.com/.
Crash: Azul-Pavão é uma cor que só se pode definir assim :) persigo-a há imenso tempo no mundo dos sintéticos (aguarelas, acrilicos e por aí). É virtualmente impossivel de encontrar, mas não desisti.
Gui: As penas foram postas no scanner, ou seja, foram "scannadas", que é quase uma fotografia. O meu scanner é mas é uma bodega, e por isso podem ter ficado com pouca definição.. Obrigada pelo link, vou lá espreitar!
Adorava as princesas dos colchões, agora passo a adorar as penas!
Parecia-me um desenho :).
Não gostod e Zoos: são uma hrança colonial e animalescamente brutal que ninguém se lembra de erradicar. "Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar", já dizia o Guarda Serôdio
Vodka: eu também não sou grande apologista de ZOOs, mas o de lisboa está a fazer um esforço notável para dar melhores condições aos bichos. Mas sim, continua a ser um ZOO...
Anita Ana devo dizer que estive agorinha a ver todos, mas mesmo todos os posts que tens no teu blog, e sou agora, tua fã, não digo nº1 porque já percebi que tens muitos, mas nº1 de uma edição limitada de Meninas Letrias.
Mulher tu és genial, para além de desenhares magnificamente bem, tens um humor cortante, adorei ver-te com o Heiddeger ás costas, chorei a rir, é que senti o mesmo e o gajo é pesado que se farta.
Muitos beijinho.
Carmen: Obrigada pelos elogios! Acho que se fizesse o pessoal votar nos meus desenhos esse Heiddeger ganhava logo! De facto estava inspirada quando fiz isso :) Agradeçamos então ao prof de estética!
beijinhos
Enviar um comentário