14 setembro, 2006

Exposição de ilustração infantil de Carla Pott

Vai haver uma exposição de ilustração infantil de Carla Pott na Galeria da Livraria Arquivo, em Leiria.
Carla Pott: Biografia
Nasceu em Moçambique em 1973. Vive e trabalha em Cascais, Portugal. Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 1996, no mesmo ano parte para Praga onde frequenta o primeiro semestre do Atelier de Ilustração e Gravura da Escola Superior de Artes Aplicadas de Praga (UMPRUM), como estudante convidada e sob a orientação do Professor Jiri Salamoun.
Em 1997 frequenta o segundo semestre do Atelier de Gravura II na Academia de Belas Artes de Praga sob a orientação do Professor Jiri Lindóvsky.
No ano seguinte trabalha em Cerâmica como artista convidada para a Manufactura Estatal Majolika Karlsruhe na Alemanha onde realiza a sua primeira exposição individual de cerâmica.
Em 1998 inicia a sua actividade como ilustradora que, para além da Pintura, é actualmente a sua actividade principal, colaborando com as revistas Viver com Saúde, Adolescentes, Pais & Filhos e Noticias Magazine. Colabora ainda regularmente com as duas últimas. Em 2000 começa a ilustrar os primeiros livros para crianças dos quais treze já se encontram publicados, trabalhando com editoras portuguesas e também espanholas e, desde então tem vindo a trabalhar em diversos projectos ligados à área da ilustração, serigrafia com o Centro Português de Serigrafia, filme animado e publicidade. Participa e expõe regularmente em exposições colectivas de Ilustração como a Ilustração Portuguesa (na qual está presente desde1999), na 22ª Mostra Internazionale d'Illustrazione per l'Infanzia de Sármede em Itália, e várias outras exposições temáticas e também em colectivas e individuais de Pintura, Cerâmica e Gravura em Portugal, Itália e Alemanha.
Actualmente a trabalhar com livro infantil e num projecto de animação para um dvd interactivo sobre "Alice no País das Maravilhas" …entre outras coisas.

1 comentário:

catarina disse...

olá querida ana! resolvi criar também um blog! acho que maioritariamente por influência tua!... se quiseres dar uma espreitadela, ainda está muito no início, mas a morada é viverescrever.blogspot.com
beijinhos e continua a publicar os teus desenhos fantásticos! devo ser a tua fã número um!