10 agosto, 2006

Para a Isabel




Hoje a minha amiga Isabel faz anos. Para o efeito comecei a fazer há muito tempo este elefantinho voador (com caixa e tudo!) porque ela disse que coleccionava elefantes. Hoje finalmente acabei-o... na verdade não precisava de ter demorado tanto mas aconteceu assim.
Parabéns Isabel!!!
NOTA: Ele é de facto muito pequeno, a caixa tem na sua maior face 5cm quadrados. O bicho foi feito com massa de modelar para crianças DAS PRONTO (compra-se nos supermercados mas há uma chamada DARWI que não se vende em todo o lado mas é de qualidade superior). Foi depois esculpido, lixado e por fim pintado com acrílicos, no caso foram Van Gogh mas preferia ter usado uns chamados Amsterdam... A caixa foi feita com paper de aguarela Fabriano Watercolor 300 gr e pintado com as minhas inseparáveis aguarelas Van Gogh+Rembrant. E aqui têm a ficha técnica!

6 comentários:

Apple disse...

Parabéns à Isabel! (que é uma menina de sorte com uma amiga fazedora de miminhos deliciosos como este elefantinho voador)

Crash disse...

Está demais... e gostei do nome "ultimate flying elephant" lolol.

Ana Oliveira disse...

Crash: Estava a ver que ninguém reparava no ULTIMATE!! :) quando o nome me veio à cabeça achei que tinha de incluir essa palavra..
não sei explicar, mas não faz muito sentido dizer "Flying Elephant" sem dizer antes "The ULTIMATE Flying Elephant", não é?
Gostei dos teus boinks no teu blog.

Ana Oliveira disse...

Ai desculpa! Eram "doinks"!

menir disse...

Moça, está lindo, como sempre (vê lá se falas com a J. por causa dos p. voadores). Aquando da ultima passagem pela papelaria F. perguntei pela Darwi e disseram-me que já não a vendiam nos seus estabelecimentos. Fiquei furiosa e quase armei um pé de vento... Exigi que fosse comunicado ao gerente o desagarado da classe profissional que trabalha com esse tipo de material (o engraçado é que o senhor q me atendeu confessou que concordava comigo).

Sara CS disse...

Lindo! Ver se me lembro de uma coisa que coleccinone, só para ter o privilégio de a receber de ti, lol ;)