04 julho, 2006

"Já deste o teu coração a alguém?" ou "Porque hoje estou estupidamente piegas"

Gosto de bolsos. Tenho quase sempre bolsos. No rabo para o passe, à frente para as chaves, às vezes na barriga tipo marsupial, etc... Os que ficam no peito, do lado esquerdo, dão para brincar mais porque ficam mesmo em cima do coração.
Ontem à noite fiz este desenho e não pensava pô-lo aqui se hoje não me tivesse acontecido uma coisa que me fez pensar nele.
De manhã apanhei o comboio para Sintra. Como não sou passageira habitual comprei um bilhete.
Quando o Picas apareceu, eu instintivamente segurei o bilhete entre o indicador e o médio da mão direita (tal como a miúda do desenho, mas sem os olhinhos, claro) não porque estivesse a pensar no desenho, mas porque dou comigo muitas vezes a segurar os papelinhos assim...
Por momentos pensei no meu próprio gesto, revendo o desenho na cabeça enquanto o rapaz pegava no bilhete. Olhou para ele com um ar automático e *clic!* picou-o, devolvendo-mo em seguida.
- Raios, que simbólico!, pensei.
E como hoje estou piegas acrecentei: Pois... há pessoas que fazem o mesmo com o nosso coração.
Fim

18 comentários:

Ricardo M. disse...

Muito muito fixe mm. Gostei da história e da analogia que daí saiu, mas gostei especialmente do desenho.

Selma Tabita disse...

Este foi o que eu mais gostei até hoje...gosto de tudo, dos olhinhos, da maneira mimosa de pegar no coração...gosto sobretudo da última frase!és um primor rapariga...=)

Ana Oliveira disse...

Maria: OBRIGADA!!!! Fizeste-me dar pulinhos na cadeira! A sério...

mfc disse...

Já mo picaram com alfinetes e já lhe fizeram um furinho e o ataram ao outro (coração claro). Às vezes acho que o meu coração parece um queijo dos Alpes...
Subscrevo a Maria nos olhinhos, mas não consigo eleger um desenho. Confesso que foi o do Heideger que me conquistou... Mas já houve outros...

PS A biblioteca é boa para trabalhar. Embora não seja dado a esses hábitos, ontem e hoje consegui adiantar muito. Amanhã outra vez. Hoje choquei - literalmente - com o elefante cor-de-rosa. Depois do olhar que me mandou, fiquei com medo.

Ana Oliveira disse...

Ahahahahahahahahaha! Ela deve ter pensado "Mais um aluno desvairado que me vem perguntar alguma coisa!"

gnoveva disse...

que sorte em saber desenhar.
parabéns. também gostava. :|

Ana Oliveira disse...

Gnoveva: É verdade que o desenho se aprende, e há pessoas com mais queda, digamos. Mas mais que tudo o desenho treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se, treina-se!
Alguma fé também dá jeito: quando as pessoas acreditam que somos capazes isso dá-nos mais força. Passei a minha infancia toda a ouvir "ai a ana desenha bem... faz lá uma abelha maia para a senhora ver, faz..." e deu nisto!

gnoveva disse...

claro que se treina, mas acredita.. não tenho jeito nenhum. não faz mal, agora tenho os teus. :P

Ana Oliveira disse...

ihihihih.. nunca recebi tantos comentários estando online! Isso já parece o messenger!

Ana Oliveira disse...

Está certo Zé, obrigada. Vou corrigir!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

tão giro!

menir disse...

Estás a ver aqueles picotados da escola primária? Mais coisa menos coisa e é isso.

Apple disse...

Cada dia gosto mais deste cantinho!
Gosto muito dos desenhos, dos teus desabafos e sim...da pieguice, afinal, já me aconteceu o mesmo q à rapariga do desenho...e "clic"!!
Bjs
Apple

Ana Oliveira disse...

A mim já me *clicaram* umas quantas vezes, como à miúda... mas infelizmente devolvem-mo sempre.

Anónimo disse...

Ana, que giro! Tens a ilustração no coração, ou a ilustração definitivamente "picou-te" - e não com um "pico" vulgar, mas com aqueles picos em forma de estrela! Já reparaste...?


Continua princesa
Sandra Bartolomeu (Desenho V)

Sara CS disse...

Lindo!
(da próxima vez avisa, vou lá e pico os dedinhos do tipo que te picar o coração!)

Unknown disse...

Olá, Ana, adorei seu texto, e principalmente sua imagem. Queria sua permissão para publicá-la em minha página, no facebook. Claro, devidamente assinada com seu nome.

Beijos

Ana Oliveira disse...

Olá Lane
Envie-me um email por favor, para podermos falar sobre isso:

anaescultura(arroba)gmail.com