01 agosto, 2014

Primeira micro edição dos mini-livros!


Esta semana enquanto me preparava para participar na Feira Morta pensei "Caramba, para participar numa feira destas, cheia de fanzines e livros de autor, era catita ter uma publicaçãozinha caseira..." e dando finalmente razão ao meu marido que me anda a zumbir aos ouvidos praí há 4 anos que eu devia fazer livrinhos, lá pus mãos à obra! (eu sou assim, levo o meu tempo)
Então resolvi fazer um livrinho acordeão com as minhas noções básicas de encadernação, a ajuda preciosa da minha casa de cópias de estimação e algumas boas ideias do livro "How to Make Books" que comprei há uns bons meses. Os desenhos já tinham sido começados uns meses antes, mas tinham ficado na gaveta.
Fiz cinco unidades deste livro, que dá pelo nome de "...Mas eu gosto de ti assim!"




Como achei que um livrinho era pouco lembrei-me de fazer um outro, com um tema que já me andava a apetecer e que me pareceu suficientemente alternativo para se encaixar na Feira Morta. Foi feito em menos de 24h e dá pelo nome de "A minha vida já era complicada! (antes de eu ter de escolher um tipo de pensos higiénicos...)"
Deste fiz apenas 4 unidades.
Todos os nove livrinhos que fiz foram numerados.
É um livrinho esquisito quanto baste :) Não sei se o vou repetir... mas uma coisa é certa: Já tive mooontes de ideias para livros novos!

4 comentários:

Anónimo disse...

boa ideia, cá esperamos a coleção :) bjns me

Diário de um Anjo disse...

Muito gira a ideia

Jacinta disse...

Ideia gira, gosto destes micro livros. Fizeste mais?

bjs

Ana Oliveira disse...

Olá Jacinta. Entretanto fiz algumas reedições destes livros e criei um diferente com o capuchinho vermelho, mas ainda não fiz novos.
Tenho um projecto de fazer uns livros para colorir... :) Espero te-los prontos antes do Natal!