04 outubro, 2012

Greenfest

De 26 a 30 de Setembro foram cinco dias de Greenfest. A expectativa era enorme devido a toda a publicidade que me tinham feito, mas infelizmente os resultados não estiveram à altura da expectativa. Ainda assim foram 5 belos dias! Vejamos:

Os três primeiros foram dias de semana... estava um pouco fresco e cinzento ao entardecer, mas a vizinhança era muito simpática. Fiquei encaixada entre a Horta do Zé e a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa. Por perto tinha também os meninos da Stufa e a Cactus Extractus com belos figos da Índia... o que eu me lambuzei com eles...! Tudo boa gente :)
 Levava comigo umas quantas aguarelas de temas mais ou menos verdes...
 ...e cadernos e malas Princess Pea, postais, marcadores de livro Mimices e a edição especial para este evento: os crachás de cartolina!
Logo nos primeiros dias travei amizade com a Mariana da My Nature.
Breve explicação: A My Nature é uma marca que pretende sensibilizar as pessoas para a praga das lagartas do pinheiro - ou processionárias - que andam a destruir os nossos pinheiros. O Chapim é um dos inimigos naturais desta lagarta e neste sentido a My Nature vende casinhas em madeira que se podem colocar nos pinheiros de modo a servir de convite de residência aos Chapins!

Nas manhã do fim de semana cheguei mesmo a ver Chapins no pinhal que nos rodeava e com isto na ideia e muito tempo livre nas mãos, lá fiz a aguarelinha que se vê acima e que ofereci à Mariana :)
Foram 5 dias dentro desta lojinha mimosa do espaço Fiartil! Só foi pena pelo frio (com que entretanto me constipei) e pela fraca adesão das pessoas no início... Porque tirando isso foi uma bela experiência!

Sem comentários: