02 abril, 2012

Gripada

Na semana passada estive gripada.
Como já é recorrente ficar cheia de apitos nos pulmões, ao fim de uns três dias de muitas mucosidades repelentes e alguma febre, tentei arranjar um médico que me visse para me poder receitar alguma coisa.

Sendo nova na localidade onde moro, fui tentar a minha sorte no Centro de Saúde, que - imaginei eu - estando num sítio pequeno, deveria conseguir servir os seus utentes decentemente...
Qual quê.

Fiquei a saber que continuo a ser uma utente sem médico porque no Centro de Saúde da minha área de residência os que há não chegam pra tanta gente e foi-me sugerido ir a um outro Centro de Saúde, da terrinha mais próxima para ter uma consulta no horário de urgência, depois das 20h!

Coisa boa...
E lá fui eu, toda ranhosa e tossicante arrastar-me para o autocarro e depois pro centro de saúde onde fiz este desenho e onde a médica de serviço lá me auscultou e medicou, em modo velocidade tropedo.

Já quando vivia no centro de Lisboa era a mesma conversa, mas caramba, no meu antigo bairro a população era idosa na sua maioria e o Centro de Saúde era pequeno. Esperava mais dos subúrbios, onde há de facto mais espaço, mais verde e mais calma (se não contarmos com a estrada nacional).

E viva o Serviço Nacional de Saúde!

4 comentários:

Miriam Ferreira disse...

Oh Ana, vale a pena ficares gripada só para ver os teus desenhos! Mas espero que estejas curada já... Beijinho...

Ednei Marx disse...

Entrei em seu blog atraído pelos desenho porém, me deparei com sua discreta e muito bem escrita reclamação de saúde. Mesmo adoentada escreves e desenhas muito bem. Parabéns pelo trabalho. Estimo melhoras.
Eu sou Ednei Marx, ilustrador no Brasil e amante de Portugal. Por muito pouco não mudei de país. Se tiver interesse em conhecer meus trabalhos, eu ficaria honrado:
studio58cartoons.blogspot.com
justica-morta.blogspot.com

Ana Oliveira disse...

Olá Verde :) Já estou praticamente boa sim, obrigada!

Olá Ednei! Muito obrigada
Gostei de conhecer os seus blogs!
Portugal é um país simpático, mas não venha para cá agora, que isto está uma desgraça... até os nossos imigrantes brasileiros estão a regressar a casa :(

Adorei o desenho sobre Vida de Desenhista!

Feliz disse...

aninha! acabei de recomendar o teu blog!
estou muito feliz por mais alguem partilhar da mesma opinião que eu!
fantástico trabalho!
ainda não tive o prazer de folhear o livro do A. Torrado, mas assim que tiver, deliciar-me-ei, com toda a certeza!