09 novembro, 2011

So you think you know me

Os blogs são exercícios de egocentrismo.
Servem para falarmos de nós, daquilo que gostamos e não gostamos e do que somos capazes de fazer. Às vezes também são uma miragem... através dum blog podemos ser outra pessoa embora ache que por muito que se tente fazer um blog mais ou menos neutro e incógnito, acabamos sempre por deixar passar umas coisas que nos identificam...

Às vezes as pessoas vêm ter comigo e dizem que sentem que me conhecem muito bem porque leram o meu blog de fio a pavio. Não as censuro e até fico lisongeada, mas aquilo que eu esparramo para aqui nem sempre é 100% eu-exactamente-como-sou. É assim uma espécie de eu com partes mais exageradas e outras nem tanto. Ou nem isso, nem sei bem. Mas sei que soa a incompleto achar que se pode conhecer uma pessoa só pelo blog.

Com isto na ideia resolvi fazer um mini quiz!
Então julgas que me conheces, heim?
Ponham-se à prova com estas perguntas de resposta múltipla.

1 - Quantas vezes é que a Ana já derramou água sobre o seu querido Mackintosh?
A) Nenhuma! Ela era lá capaz de fazer uma coisa dessas a um Mackintosh?!
B) Só uma, mas tecnicamente foi um espirro...
C) Pelo menos três e enquanto continuar a beber chá em frente ao computador, mais se seguirão...

2 - Qual o meio preferido pela Ana para pintar?
A) Aguarela, acrílico, óleo, lápis de cor, de cera ou pastel... you name it... não há nada que esta miuda não domine.
B) Aguarelas, mas não tão bem quanto gostaria
C) Mas não se vê logo que ela faz tudo em digital?

3 - Quão organizada é a Ana no seu trabalho criativo?
A) O atelier dela parece um santuário cruzado com uma biblioteca. É um exemplo de organização para todos nós.
B) Estão a ver o terremoto de 1755? É do género... Mais parece que passou por lá um tufão e a seguir um tsunami. E no entanto ela até encontra aquilo que precisa...
C) A Ana não tem tralha, é uma assumida minimalista e as suas ideias estão organizadas como peúgas numa gaveta, por isso esta pergunta não faz qualquer sentido.

Sem comentários: