04 maio, 2011

Para os amantes de coisas miúdinhas...


Há algum tempo coloquei aqui esta imagem com o título serenata.

Acho que nunca cheguei a dizer que adoro casa de bonecas. Em pequena não tive nenhuma (ok, tirando a dos Pin&Pons) mas cheguei a ter algumas mobílias isoladas (de sala e de quarto) com as quais compunha pequenas divisões numa prateleira do meu quarto.
Até que fui crescendo e arrumando os brinquedos... mas algures naquela idade em que se volta a gostar de roupa cor-de-rosa, comecei a pensar que adoraria ter uma casa de bonecas.
Visitei o Hospital de Bonecas, investiguei as marcas disponíveis e escolhi uma casa de uma marca inglesa...
... e este ano essa casa foi-me oferecida! É da Emporium Dolls Houses e está - ainda empacotada - à espera que eu tenha tempo de a montar - Sim, porque a versão Do It Yourself, que é a mais fixe, tem o seu quê de complexidade e vou precisar de algum tempo livre para a montar.

A seu tempo espero poder colocar aqui algumas fotos. Não sou pelo fofinho excessivo e gostava de tentar conseguir um look entre o steampunk e o vitoriano reciclado.. vamos a ver o que consigo fazer...
Mas lindo lindo é ter sabido que este mês vai haver a primeira Feira de Miniaturas e Casas de Bonecas no Palácio Ribamar, em Algés! Começa já na sexta feira, é de entrada livre e é uma séria concorrente à feira do livro para eu ir desgraçar a minha carteira!

8 comentários:

Lia Tansini disse...

Tenho admirado seu blog há um tempo. Adoro as suas ilustrações, as cores, os traços, as formas, as ideias. Fico encantada. Estava a ler o seu post e inevitavelmente lembrei-me da minha infância. Vivi uma situação bem parecida. Hoje tenho dois filhos pequenos e acabo realizando os meus antigos desejos de infância com os bonecos do playmobil dos meninos. Ainda ontem estava vasculhando a internet em busca de uma casinha para eles. Parabéns pelo seu trabalho. =]

Rita disse...

Também tive alguns móveis desses...e em criança nunca quis muito ter uma casinha de bonecas, mas agora gostava muito! Acho que vou passar essa vontade à Luísa, é que agora ela ia destruir tudo e depois posso não ter pachorra para a montar...
No último Natal era o joão quem lhe queria dar uma, mas lá o convenci que era cedo demais.
Mais uma vez, adoro o desenho!

Ana Oliveira disse...

Obrigada Lia! Tenho imensa pena de já não ter playmobils comigo... são um brinquedo fantástico! Por acaso existe uma casa de bonecas da Playmobil muito boa, caso lhe interesse... é estilo vitoriano, mas é cara.

Olá Rita :) Se te interessar, há linhas de casa de bonecas para crianças que são bastante giras e robustas. Vi umas á vnda no Toys'r'us e tudo! Claro que as de adultos são muito mais apetitosas, mas se quiseres começar com uma de criança, também não são de deitar fora.
As cores é que são um bocado espalhafatosas, mas enfim.

Lia Tansini disse...

Obrigada, Ana! Meu filho Felipe quer mesmo é um castelo com dragões. Hehehe. Meninos... Como moramos no Brasil, os custos com transportes internacionais às vezes inviabilizam as compras de produtos grandes e pesados. A casa vitoriana deve ser um sonho!

Teresa Ponte disse...

aiiii
Também quero!!!! Como tu também eu em pequenina sonhava com uma casa de bonecas... e até hoje fico deliciada quando vejo imagens de casinhas com as suas divisões...

Um dia... nem que seja aos 80 anos vou ter uma!!! Infelizmente não conseguirei ir à primeira feira... em Algés. Só espero que venham a fazer mais edições da mesma.

Entretanto delicio-me a olhar para a tua ilustração.
Beijinhos à minha suburbana favorita :)

Marina disse...

Que coisa linda!
Eu me apaixonei ano passado pela coleção Sylvanian Families, que finalmente chegou ao Brasil. Conhece? Estou completamente alucinada e vivo inventando desculpas para presentear "a minha filha" com mais móveis. É tudo tão lindo!!!

Ana Oliveira disse...

Oi Marina. Sylvanian families?! Isso existia em Portugal quando eu era miúda e cheguei a ter um ou dois bichinhos, que adorava :) Depois deixei de os ver...

Que bom que esses brinquedos ainda existem! São adoráveis.

Unknown disse...

Brutaaaaaaaaal! Tá muito bom!