03 maio, 2011

Mais uma volta, mais uma corrida...

A minha vida tem dado umas quantas voltas nos últimos tempos.
Mudei de casa para me tornar uma suburbana e embora ainda esteja a ressacar de viver longe de Lisboa, tenho garças brancas a pastar no relvadinho ao lado de casa.
De repente meti-me num projecto de animação para uma grande empresa portuguesa e antes que conseguisse dizer supercalifragilisticexpialidocious estava num emprego "normal".
Entretanto uma editora do norte do país propôs-me ilustrar um livro de um conhecido autor de literatura infantil e juvenil e - obviamente - disse que sim que sim que sim!

Com isto a minha vida ficou um bocado cheia. Deixei de ter tempo para fazer desenhos meus, passei a viajar de carro todos os dias, voltei a lembrar-me o que era o trânsito e habitua-mo-nos a viver rodeados de bolas de cotão e pelo de gato.

Mas o trabalho era bastante absorvente... a casa foi ficando (ainda mais) um caos, as ilustrações para o livro atrasaram-se e fiquei triste por já não não conseguir fazer o que queria...

Mas eis que as minhas tarefas no projecto de animação terminaram! E foi quando eu pedi para sair. O projecto em questão será um mini filminho que se tudo correr bem vai andar por aí pelas TVs (a seu tempo será devidamente anunciado).
As ilustrações para o livro também estão encaminhadas e espero em breve poder começar a postar alguns dos esboços.

Ter emprego fixo é importante e permitiu-me conhecer pessoas fabulosas, voltar a fazer desenhos-que-mexem e amealhar algum dinheiro (que se não for bem controlado vai acabar todinho na Feira do Livro), mas neste momento preciso mesmo é de...

5 comentários:

Graça Rocheta disse...

Olá Ana, senti a sua falta no facebook... da beleza e suave ironia das suas aguarelas... Mas é bom sabê-la com projectos que vão permitir que mais gente possa usufruir do seu trabalho! Parabéns

ACA disse...

Go, Ana, go!

Honey Daze disse...

Ainda bem que a ausência foi por uma boa causa :) Desejo-te tudo de bom! Ilustrar um livro infantil, a meu ver, era coisa que tu tinhas que fazer algum dia!
bjs

Skraeling disse...

Wonderful! Keep up the good work.

Rita disse...

Primeiro que tudo: PARABÉNS pelos projectos todos!
E segundo: Quando sair o livro com as tuas ilustrações avisa que quero comprar (e já agora com autógrafo da ilustradora...)!

Beijocas!