17 novembro, 2010

Uma gata em recuperação


A nossa gata Patanisca foi operada ontem à tarde, para ser esterilizada - um mal necessário para evitar gravidezes incestuosas com o irmão Besugo e mais um monte de gatinhos neste mundo que já tem tanto bicho abandonado...
A operação terá demorado à volta de meia hora e duas horas e meia depois estávamos de volta ao veterinário para a trazer de novo para casa!
Veio cambaleante e dorida, mas esta manhã já estava fina, a tentar trepar a tudo!
De resto a única coisa que realmente detesta é o maillot que lhe vestiram...
(claro que o original não é cor de rosa... é creme e fica-lhe muito bem!)

...está decidida a lambê-lo daqui para fora!!
Lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se, lambe-se... e está aos poucos a esfarripar as bordas da coisa... a ver vamos quanto tempo fica vestido.

7 comentários:

Ana disse...

que corajosa! Eu tenho receio em fazer o mesmo à minha, ela já tem 4 anos (não sei se vale a pena) e tenho medo que perca a vivacidade! Não sei... parece-me um procedimento tão anti natura!

Beijinhos e montes de festinhas para essa miau linda!

Ana Oliveira disse...

Olá Ana
Sim concordo, não é muito natural ficar sem útero nem ovários, mas a minha experiência com gatas operadas é que elas vivem uma boa vida depois disso.

Esta minha gatinha tem só 5 meses, é muito nova e está a recuperar depressa. Tive uma outra gata que foi operada mais velha, já com uns 6 anos e o pós operatório foi mais chato.
Mas de modo geral elas não perdem a vivacidade nem a vontade de brincar! Podem é engordar um pouco, mas para isso há rações especializadas.

São gatas, são caçadoras :) e a operação não muda o feitio delas

SilverTree disse...

Boa recuperação para a gatita!
Olha que o ar aborrecido do bicho no teu desenho está delicioso :)

Avozinha disse...

Fizeste bem, Ana. Pelos hipotéticos gatinhos abandonados e pela saúde dela. Os vets dizem que a operação faz descer em flecha a possibilidade de cancros da mama. No caso das minhas, teve mesmo que ser, que elas não paravam de fazer xi-xi em tudo o que era sítio...

Witchie disse...

Oh, é tão parecida com a minha Madalena!

E fez lindamente em esterilizá-la, assim não há qualquer risco de desenvolver piómetra e o risco de cancro da mama também diminuem imenso :)

Já agora deixo o link de um projecto que explica todas as vantagens da esterilização :)

Istari disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH

Meu Deus o que me ri aqui sozinha com esse desenho!!

Mas pronto, coitadinha, foi operada, tem de ser tratada com respeito. Dá-lhe uma festinha por mim ;)

Unknown disse...

Tenho duas gatas, uma com 10 meses e outra com 3. Acho que enquanto o cío delas não se tornar insuportável, vou poupá-las à cirurgia e à minha carteira!