11 novembro, 2010

O Senhor do Adeus...

...chamava-se João Manuel Serra e morreu hoje.
Tinha 80 anos e acenava aos automobilistas no Saldanha (que era onde eu o via mais vezes) e noutros locais Lisboetas que não me ocorrem agora.
Costumava ir todas as semanas ao cinema com o Filipe Melo e Tiago Carvalho, costume esse que fez nascer o blog de crítica de cinema chamado O Senhor do Adeus.

Vou ter saudades de lhe acenar.

Esta noite penso que vai haver uma homenagem no Saldanha, às 22h00 (mas li isto na net e não posso garantir que seja mesmo assim) que é como quem diz, é uma espécie de convite ao povo em geral para ir para o Saldanha e... provavelmente acenar aos carros!
Eu gostava de ir mas não posso.

4 comentários:

PeF disse...

Fui lá ontem, foi uma despedida bonita. Nos semáforos junto ao Monumental juntaram-se muitos a repetir o aceno que era do João Serra. E o sorriso a quem passava. Foi bonito. Não deixo de pensar se para ele não terá sido um alívio, a morte. A mim, de modo algo egoísta, vai fazer-me falta ver o Senhor do Adeus a acenar. E vai fazer-me falta acenar-lhe de volta.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

era amoroso!

Sandra Bartolomeu disse...

Talvez agora o Senhor do Adeus esteja a descansar no Senhor, e lá de onde estiver continue a acenar para toda a população de Lisboa e arredores, para cumprimentar e dar um "Alô" a todos no meio das suas correrias!

Istari disse...

:( Acho que devo ser a única lisboeta que nunca viu o Sr. do Adeus :(

Coitadinho do Sr. Parecia amoroso (pelo que me contam dele e das fotos que vi).

Adoro as tuas homenagens. São as melhores