17 outubro, 2010

Os desenhos foram a Coimbra!

Fui ontem a Coimbra com um troley cheio de coisas e voltei com uns quantos pins a menos, um punhado de bons contactos e outro de novos amigos!

Subi a colina, qual cabrinha montesa, e plantei-me no Mercado com uma versão reduzida da minha banca, mas que parecia ainda assim pesar toneladas. O chão naquela zona é tudo menos horizontal, mas a coisa conseguiu-se montar e manter sem problemas de maior.
Calhou haver no mesmo dia uma outra festa com espantalhos, doces regionais e pessoas vestidas à antiga (e que andavam de socas de madeira e passinhos pequenos naquelas ruas íngremes, na eminência do resvalo) que desviou algum do nosso publico, mas o Mercado lá acabou por se animar - mais para a tarde - e o saldo no final do dia era positivo.

E meu Deus, quantos turistas há naquela cidade! Andam aos magotes! São estouros de japoneses/espanhóis/italianos que querem ver as coisas e que logo de seguida são puxados pelos colegas porque não querem perder a explicação de cada pedrinha da cidade!

Hoje doem-me os musculos dos ombros/costas, braços e pernas (tenho de ver se arranjo uma banca mais portátil e sobretudo leve), mas gostei de conseguir arrastar-me até à bonita Coimbra (que ainda mal conheço) e voltar inteira :)

4 comentários:

Istari disse...

Ai Coimbra é tão linda. É uma pena que a maioria dos portugueses não dê valor ao que é nosso e é tão bonito. Em Maio tirei uns dias de férias e fui até Coimbra para conhecer tudinho de uma ponta à outra e apesar de ter adorado... vim cheia de bolhas nos pés!!! AHAHAHAH é que aquilo é enorme e a minha mania de correr as cidades a pé por vezes torna-se dolorosa!

Tens que lá voltar para expor a tua arte! E encontrei montes e lojas de artesanato urbano que de certeza iam adorar as tuas pinturas e pins!

beijoca!

carolina.simões disse...

Olá, tive o prazer de ir à banca da Ilustrana no Mercado Quebra Costas e trazer uns pins que garanto que vão ser bem rodados.
:) Muita simpatia e belas ilustrações foi o que por lá encontrei.
*

Pedro disse...

Bem, acabei por não poder ir. Mas ainda assim obrigado pela visita!

rmf disse...

Ana, acabei por não receber mais nenhum mail teu! Será do meu mail? Beijinhos