17 outubro, 2010

Os desenhos foram a Coimbra!

Fui ontem a Coimbra com um troley cheio de coisas e voltei com uns quantos pins a menos, um punhado de bons contactos e outro de novos amigos!

Subi a colina, qual cabrinha montesa, e plantei-me no Mercado com uma versão reduzida da minha banca, mas que parecia ainda assim pesar toneladas. O chão naquela zona é tudo menos horizontal, mas a coisa conseguiu-se montar e manter sem problemas de maior.
Calhou haver no mesmo dia uma outra festa com espantalhos, doces regionais e pessoas vestidas à antiga (e que andavam de socas de madeira e passinhos pequenos naquelas ruas íngremes, na eminência do resvalo) que desviou algum do nosso publico, mas o Mercado lá acabou por se animar - mais para a tarde - e o saldo no final do dia era positivo.

E meu Deus, quantos turistas há naquela cidade! Andam aos magotes! São estouros de japoneses/espanhóis/italianos que querem ver as coisas e que logo de seguida são puxados pelos colegas porque não querem perder a explicação de cada pedrinha da cidade!

Hoje doem-me os musculos dos ombros/costas, braços e pernas (tenho de ver se arranjo uma banca mais portátil e sobretudo leve), mas gostei de conseguir arrastar-me até à bonita Coimbra (que ainda mal conheço) e voltar inteira :)

4 comentários:

Istari disse...

Ai Coimbra é tão linda. É uma pena que a maioria dos portugueses não dê valor ao que é nosso e é tão bonito. Em Maio tirei uns dias de férias e fui até Coimbra para conhecer tudinho de uma ponta à outra e apesar de ter adorado... vim cheia de bolhas nos pés!!! AHAHAHAH é que aquilo é enorme e a minha mania de correr as cidades a pé por vezes torna-se dolorosa!

Tens que lá voltar para expor a tua arte! E encontrei montes e lojas de artesanato urbano que de certeza iam adorar as tuas pinturas e pins!

beijoca!

carolina.simões disse...

Olá, tive o prazer de ir à banca da Ilustrana no Mercado Quebra Costas e trazer uns pins que garanto que vão ser bem rodados.
:) Muita simpatia e belas ilustrações foi o que por lá encontrei.
*

Anónimo disse...

Bem, acabei por não poder ir. Mas ainda assim obrigado pela visita!

Miriam Ferreira disse...

Ana, acabei por não receber mais nenhum mail teu! Será do meu mail? Beijinhos