08 outubro, 2010

Andrew Bird

Ontem fui à Aula Magna assistir a mais um fantástico concerto do Andrew Bird! Desde que este menino resolveu poisar na nossa capital, já há uns bons anos para um concerto no Lux, que eu não perco unzinho... e que bom que é!
Mas desta vez houve bónus! Soube que o rapaz ía dar uma conferência no Jardim de Inverno do Teatro S. Luis e quando li que a entrada era livre apressei-me a arranjar bilhete. Foi genial!
A singela criatura subiu ao palco e, munido do seu violino e assobio ,explicou ao povo onde vai buscar inspiração para as suas musicas, o tipo de letras surreais que gosta de escrever e o porquê de serem assim... e tocou tocou tocou!
Feita burra não levei máquina fotográfica comigo, mas valeu-me o Moleskine para fazer um apontamento rápido, que foi posteriormente colorido em casa...
Mas aquilo que eu adoro neste tipo de pessoas é reparar nos pormenores... e o Andrew tem uns que são lindos! Depois de uns quantos concertos em que o vi descalçar-se para melhor poder "tactear" a máquina na qual grava as frases de violino que vai sobrepondo (não sei o nome dela) comecei a reparar nas belas peúgas que o rapaz usa...!

No dia do São Luís eram cor de rosa! Mas não de um cor de rosa foleiro, era uma rosa mesmo fixe, mesmo Andrew Bird :) Fica o desenho como registo do acontecimento!

Ontem na Aula Magna ia de peúgas verdes. Não fiquei muito espantada por ver que no merchandising havia peúgas à venda, para além de T-shirts e CDs... mas eram cinzentas... não tinham graça.

2 comentários:

AR disse...

É sempre maravilhoso quando existem novidades neste teu refúgio...

Andrea disse...

São sempre espectaculares os concertos dele. O primeiro que vi no S.Jorge ele levava o seu macaquinho de pano e também se descalçou!!