08 fevereiro, 2010

A inauguração da exposição "Mas afinal o que é isso do Amor?"

Finalmente este sábado chegou o dia da inauguração! Foi um alívio por ter corrido tudo bem... A ultima semana tinha sido particularmente stressante, com as molduras para preparar, as legendas para fazer e, como é hábito, as decisões de ultima hora do género "e se eu fizesse mais um desenho...?"
A sala onde se fazem as exposições na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca é muito simpática e soalheira e embora a parede disponível seja só uma, consegui encaixar as minhas 21 peças sem problemas! E estava com medo que fossem poucas...
O plano das festas era o seguinte: De manhã fazia a montagem da exposição, às 15h era a inauguração e por volta das 15h30 iniciava-se a Hora do Conto (que é uma actividade regular nesta biblioteca), seguida por um pequeno atelier de pintura para as crianças presentes e respectivos progenitores!
Infelizmente o meu scanner anda meio pifado e não pude scannar os desenhos... alguns são novos, outros foram só re-visitados, como podem ver em cima à esquerda, um "Muito que pensar" semelhante a este, mas agora em versão amorosa.
A seguir à inauguração, assistida por um bom punhado de crianças, houve lanchinho com pintarolas e tudo! (Mas os frutos secos é que foram a minha desgraça)
Na Hora do Conto a contadora de histórias foi a Paula Cusati, que tão bem acolheu esta exposição e a quem aproveito para deixar um grande agradecimento por todo o apoio! As três histórias que foram lidas tinham sempre algo a ver com sapos e/ou com amor! A ultima, como não podia deixar de ser foi o Príncipe Sapo, que serviu de mote ao atelier que se lhe seguiu.
E quase espalmada pela minha timidez, lá fui orientando as sete mesas onde grupinhos de meninos, meninas, mães, pais e avós ilustravam uma parte da história do Principe Sapo!

...e daqueles dedinhos cheios de tinta (mais os cabelos, narizes e camisolas pintalgadas) saíram os belos desenhos que podem ver acima! Foi brutal e espero um dia poder repetir!

7 comentários:

cabelo&lustre disse...

muito lindo ana!
uma experiência e tanto!

Skraeling disse...

Very nice work, Ana. Congratulations on the exposition (21 pieces -- that is huge!) and the workshop. Very inspiring. Brava!

Bruno Caetano disse...

Foi uma excelente exposição e uma genial inauguração. A parede ficou bem "vestida" e o espaço tem bastante luz o que ajuda imenso a apreciar estas aguarelas.

Quanto ao Workshop foi bem divertido. Acho que qualquer actividade que leva os miúdos a passar um sábado à tarde com a família a fazer actividades artísticas é de louvar. A afluência foi excelente e bem disposta. :) Adorei.

Mar disse...

Muito fixe!! :) Parabéns
Espero que faças um dia destes uma aqui mais perto, acho que a essa não vou poder ir. :( Fica para a próxima ;)
Beijo!

Waldo Dalvi disse...

Parabéns!!! Muito bacana!!! Com certeza terá outras oportunidades!!!
Um grande abraço!

Waldo Dalvi :: Espírito Santo :: Brasil

maria disse...

olá

Sou a Eva Mallafré. Gostei muito de conhecer-te na Biblioteca em Santiago do Cacém. Também gosto muito de desenhar e adorei participar na ilustração da história "A Princesa e o Sapo".

Um destes dias vou enviar-te um desenho.

beijinhos
Eva

Ana Oliveira disse...

Olá Eva!
Muito obrigada, eu também gostei muito da experiência, embora sinta que podia estar mais bem preparada :)
Um dia espero poder voltar a expôr na Biblioteca de Santiago!

Ah e eu ADORO receber desenhos!
Beijinhos