18 janeiro, 2010

Quartos pintados

Lembram-se de os meus dois posts sobre móveis pintados para quartos de crianças? (ver aqui e aqui). Pois bem, este fim de semana que passou estive a pintar com o meu namorado, um quarto de um menino de 15 meses que mora no Alentejo!
Convém dizer que éramos uma equipe de dois, mas que tivemos a ajuda do pai e do padrinho do menino-dono-deste-quarto para as áreas que foram pintadas a rolo e alguns pormenores... Dois dias é pouco para tanta parede!
Como a casa ainda está a ser construída e ainda não tem o soalho posto, tivemos a sorte de poder espintalgar tudo à vontade... Quanto ao projecto, não tínhamos a coisa bem definida, por isso fiz uma pesquisa por sites de quartos para crianças e murais e confirmei aquilo que já tinha em mente: Queria pintar árvores e tanta passarada quanta pudesse!
Não nego que este quarto foi uma inspiração tremenda, mas apaixonei-me mesmo a sério foi com algumas das árvores destes...
...e com a cabeça cheia de imagens o nosso quarto lá foi avançando...
...com direito a um mar com barco e um farol e tudo!
O pai da criança tinha uma cadeira suspensa do Ikea para pendurar e depois de pensarmos a que é que ela podia estar presa, lá nos decidimos por um para-quedas.
Quando o avô do menino nos mostrou o candeeiro que tinha comprado, com um girassol e uma abelha a voar à volta, decidimos que o quarto teria de ter girassóis também! No céu pintámos também uma águia, ou não fosse uma casa de benfiquistas.
E foi assim que deixámos o quarto, ainda com alguns pormenores por acabar e aos quais tornaremos daqui a uma semana. Dois dias de pinturas deixam umas belas dores de costas, braços e pernas! As fotos nem todas estão focadas, mas em breve espero poder colocar aqui algumas melhorzinhas.

8 comentários:

'drito disse...

Tia, também quero!!!!!!! Árvores, girassóis e abelhas!!!!

Paula Valério disse...

Olá Ana, que quarto maravilhoso, o menino vai poder sonhar muito ali dentro e construir magnificas histórias.
Parabéns à equipa.
Paula Valério (Pigmento Fugitivo)

Greenman disse...

Eu também quero um quarto assim!!!
Não faz mal eu já ter 40 anos, pois não??

Está tão bonito!

flôr de sal disse...

é o quarto feito à medida dos sonhos coloridos das crianças. E se houver pesadelos, porque os haverá sempre, basta acender a luz do quarto para se voltar a confiar que num jardim tão cuidado, não pode haver ervas daninhas debaixo da cama! :)

parabéns à equipe,
beijinhos

guiga disse...

Espectacular!!!!!! :D
*.*

Marina disse...

Ficou maravilhoso! Sou sua fã!

Catarina disse...

Ana, está simplesmente lindo...
Tão lindo...

mistério do planeta disse...

a cada dia que passo por aqui, fico mais e mais e mais encantada.

parabéns pelo trabalho!


lindo =]