21 outubro, 2009

Mais uma plantinha

Acho que tive mais olhos que barriga e atirei-me a esta plantinha (e esta? Será um cacto?) porque a meio do desenho me perdi nas folhas, mas é um modelo ao qual quero voltar.
Gostava de arranjar um emprego em part-time a trabalhar com plantas... será que há alguma hipótese para uma escultora?

8 comentários:

Cate disse...

Olá Ana, olha estou a fazer um curso para guia de crianças no jardim Botânico da Ajuda. Tenho aprendido umas coisas por lá. :-) E tb faço voluntariado. Não é bem um emprego, mas certamente uma fonte de inspiração. Não queres aparecer por lá?

Ana Oliveira disse...

QUERO!!

(mas continuo a precisar dum emprego, senão tenho de vender um rim pra pagar o curso)

Vou contactar-te em breve! Obrigada!!

Anónimo disse...

Como interessada em plantas...experimenta jardinagem...viveiros...etc.Muitas vezes não pedem gente com formação específica para trabalhar em jardins. Para além do JB da Ajuda, tens o do Rato (antiga escola politécnica)...os cursos de guia acho que já foram...mas ajuda de manutenção deve ser bem-vinda.

E...ligação com escultura...já ouviste falar de ikebana? uma técnica japonesa de construção de arranjos florais? Talvez gostasses...eu vou checkar uma amiga minha porque conhecia um rapaz que fazia isso.

..hehe perguntaste de plantas...e eu tivede botar o nariz!

um beijinho
Nidia

Ana Oliveira disse...

Fizeste bem em botar o nariz Nídia! :)

Eu ainda vou tentar os botânicos, mas com franqueza duvido que estejam interessados em pagar... eles já são tão pobrezinhos.. e se ainda por cima têm voluntários é para esquecer!

Quanto ao Ikebana, conheço esse termo, mas não ache que seja o que mais me apaixona. Eu quero fazer escultura (cientifica se puder ser) mas de preferencia de bicheza.

ArtByJoão disse...

Uma dica... Não é um cacto (sempre um Caryophyllales-Cactaceae) de certeza absoluta... A confusão é quase natural dado o senso comum chamar cactos a qualquer suculenta (que acaba por ser um termo que não encaixa em nenhuma classificação científica). Eu apostaria antes num Aeonium, quanto muito uma Echeveria (sem sobra de dúvida uma Saxifragales-Crassulaceae-Sedoideae)... :) Tens que acabr o desenho para se saber ao certo! ;)

José Santos disse...

A planta é uma suculenta!!
:-)

Bê Andrade disse...

maravilhosa. adorei. parabéns pelo trabalho!

Katia Horn disse...

também adoro desenhar e cultivar suculentas!! elas são plasticamente muito expressivas!!
é de impressionar que uma pessoa com o teu talento e qualidade de trabalho esteja desempregada... mas sei bem o que é isso, eu mesma tenho que virar um polvo para sobreviver, fazendo mil coisas ao mesmo tempo...
muita sorte, querida!