11 julho, 2009

A delícia do aguarelista

Há quem vibre com jogos de computador, outros com telemóveis novos, outros com carros, sapatos, etc... A minha pancada mesmo são as caixas de aguarelas!! Adoro-as... mas só compro aguarelas em pastilha, e nunca tubos.
Numa recente incursão ao Porto encontrei esta pequena maravilha da Windsor & Newton que eu já andava namorando há algum tempo, e ainda por cima com um preço simpático (mesmo à Porto, aliás.. aquela gente passa a vida a fazer atençõezinhas.. são um amor)
A caixinha fechada não tem mais do que 13 x 7 x 3.5 cm mas quando se abre vão-se desdobrando umas abas que se transformam em godés, a tampa dá para pôr a água, que por sua vez se transporta numa garrafinha inclusa e ainda tem um pincelinho! É um mimo.
(cliquem sobre a imagem para ampliar)
Por acaso reparei numa pequena anomalia: na minha caixa uma das pastilhas veio repetida. Como gosto de coisas especiais, e já tinha a cor que estava em falta num outro sitio, não me importei...
É linda. É o meu brinquedo novo!

15 comentários:

Cão Sarnento disse...

My god! Não sabia que também havia um transformer disfarçado de estojo de aguarelas! O meu estojo mais caro é mesmo uma mala de acrílicos (que já não abro há eternidades). Quanto às aguarelas, eu também não uso tubos, até porque acho que rendem menos do que as pastilhas. Mas isso também posso ser eu que sou um esbanjador de cor. :D

Fil disse...

Até é um modelo bem antigo, conheci alguém que tinha uma exactamente igual praí em 93, mais ano menos ano... :)

Miriam disse...

Adoro ser do Porto :)

catarina disse...

Depois de ver com atenção a tua nova caixinha fiquei com montes de vontade de ser também ilustradora e saber usá-la... talvez numa outra vida! é tão gira!!

! disse...

posso perguntar onde dá para comprar uma :)

Ana Oliveira disse...

Sim Loris, numa loja chamada Moldursan, no Porto, numa rua que não me lembro do nome, mas que é paralela à Rua do Almada.
Aquilo é uma loja de molduras que também tem artigos de Belas Artes.

Na esquina tem um restaurante turco!

Bid disse...

E já agora o preço, pode-se saber? =)
Procurei na net mas não encontrei...
Eu sou utilizador dos tubos de tinta.. mas não é prático para se usar em qualquer lado e estava interessado numa caixinha all-in-one dessas :)

Ana Oliveira disse...

Com a promoção com que a caixinha estava paguei um pouco menos de € 40!

Ana Oliveira disse...

Aliás a loja chama-se Moldursant, na Rua da Picaria. Tem outros artigos de Belas artes igualmente bons, como teques para escultura e goivas...

Helena Cortez disse...

por que vc não gosta dos tubinhos?

Ana Oliveira disse...

Helena: Não gosto de tubinhos porque a tinta está sempre fresca... eu sei que isto poderia ser uma característica a favor deles, mas prefiro quando o pigmento está seco e é só adicionar um pouco de água.. acho que assim controlo melhor as quantidades de tinta que preciso de usar. Quando preciso de espremer um tubinho nunca sei que quantidade devo tirar, e depois fico com demasiada tinta fresca a secar.
Acho que é por isso.
As pastilhas são também mais "organizadinhas", ficam lado a lado na caixinha e não é preciso desenroscar nenhuma tampa!

guiga disse...

Onde posso comprar uma igual?!
Será que me consegues informar?
E já agora, são para que preço?
Bjs *.*

Ana Oliveira disse...

Guiga, lê os comentários todos que estão acima... já escrevi o que perguntas.

guiga disse...

Tens razão, tinhas a resposta acima!
Obrigada! ;)
Beijos *.*

MJ disse...

Adoro o aspecto dessas aguarelas!! Também adorava saber pintar, mas acho que não tenho muito jeito. Ah, e também sou doida por bonequinhas de papel!! =)