07 novembro, 2008

Follow me

Nunca tive nenhum blog que não fosse do Blogger. Agradam-me um monte de coisas nesta "marca" (nem sei como lhe chamar) que passam sobretudo pela sua simplicidade, acessibilidade e bom gosto geral. Um blog do Blogger é uma coisa prática e tem tendência para ter uma morada simples e fácil de decorar. Só coisas boas portanto...
Ontem estava muito bem a publicar mais um post neste meu estimado cantinho quando reparei numa nova funcionalidade. O painel do meu blog anunciava "2 seguidores".
A minha primeira reacção foi "Credo, estou a ser seguida!!" e como sou um bocadinho hipocondríaca com estas coisas cliquei imediatamente em cima dos seguidores (há que enfrentar estas coisas e sem medo, senão eles farejam-no...).

Dei a uma janela que dizia:
"2 seguidores de Ilustrações Desenhos e Outras coisas" e tinha dois iconezinhos com as criaturas em questão. Mal os meus olhos pousaram numa tecla que dizia "bloquear" o meu dedo hesitou em clicá-los dali pra fora (note-se que a ideia de ter seguidores, no sentido que o blogger lhe dá não me desagrada, mas achei estranho que me chegasse assim, do nada...)

Estava eu nesta hesitação quando li na mesma janela:
"Seguidores são pessoas interessadas no seu blog. (Ah então está bem...) Adicionar a miniaplicação de seguidores para os colocar na sua barra lateral. Mais informações."
Ah bom... Depois de perceber que podia clicar nos nomes das criaturas e conhece-las um nico melhor lá os deixei ficar. Sou um bocadinho avessa a mudanças bruscas e quando o blog teve de passar a beta (ou lá o que foi) deixei-me na versão antiga até ser impossível. Mas depois correu bem.
Fiquei a saber portanto que o meu primeiro seguidor tem o mesmo nome do meu irmão mais velho, a minha idade, dois gatos e um blog com um titulo lindo onde mal se entra se começa a ouvir Jacques Brel, que é nem mais nem menos que um dos meus cantores/autores preferidos. Só pode ser uma excelente pessoa, que de resto não é menos do que espero de qualquer leitor que por aqui ande a queimar as pestanas :)
Ah, e já me tinha linkado e tudo num simpático post!

(o meu outro seguidor é anónimo. Ora abóboras)

Fiquei portanto esclarecida em relação a esta funcionalidade: a ideia é coleccionar os estimados leitores que me acompanham, quais cromos, e colocá-los arrumadinhos na página da frente, para quiçá poder trocar com outros bloggers sortudos que tenham aquele-que-eu-tanto-andava-à-procura! Ser blogamente seguida é um orgulho!

E como também quero fazer parte desta caderneta fiz-me logo seguidora do supralinkado blog. Vão ver e divirtam-se!
E obrigada David

29 comentários:

Anónimo disse...

Ana... Efectivamente, és a maior... conseguiste por-me a sorrir logo antes das 9h da manhã!

Beijinhos.

Honey Daze disse...

Esta nova funcionalidade também me surpreendeu ontém... Mas ao mesmo tempo, não é giro saber que há alguem no mundo que nos segue e quer saber sobre nós? Um desconhecido é apenas uma pessoa que ainda não conhecemos... Li isso algures, acho que se aplica bem :D

Pedro disse...

Olá!

Já tinha conhecimento do seu blog, exactamente através do David - na altura em que ele fez publicidade às suas ilustrações. Na altura comentei que além da boa qualidade dos desenhos, ao contrário dos blogs do género, os bons desenhos eram acompanhados de igualmente bom texto. POr isso os meus parabéns! E porquê só hoje um comentário? Porque só hoje descobri o seu outro blog - a menina e a ervilha. E não resisit vir aqui deixar este comentário, porque é uma das minhas histórias preferidas e que pouca gente conhece - e fiquei fã (ainda mais das ilustrações). Continuação de óptimo trabalho!

Pedro disse...

(esqueci-me de dizer, mas o gato laranja é meu ;))

Crash disse...

Ana para aumentar a tua paranóia, aviso-te (embora se calhar já saibas) que para além desses 2 "seguidores" há 41 pessoas que também te "seguem" pelo Google Reader. Não tens só duas pessoas atrás tens pelo menos 41 lol ;)

Ana Oliveira disse...

Pat: Obrigada!

Honey Daze: É giro é, concordo!

Pedro: Muito obrigada! Qual gato laranja?

Crash!! Há quanto tempo! Ena ena, desses 41 não sabia, como é que chegaste lá? É o google analitics? Tenho de aprender a mexer nisso..

Olha, pro mês que vem quero ver se dou um pulo à tua cidade :)

Pedro disse...

O que aparece no blog do David, que só tem um. Uma, aliás, a Mafalda!

David disse...

Antes de mais agradeço as simpáticas palavras com que descreve o meu blog. E retribuo dizem que o seu blog e as suas ilustrações são fantásticas. E sim, o gato laranja é do Pedro, e tenho a super-hiper-linda-dorminhoca-curiosa-saltitona gata preta e branca.

E há que ver as coisas pelo lado positivo, quem foi a “pessoa” mais famosa a ter seguidores? Jesus Cristo! Logo, ter seguidores, pode ser uma coisa muito positiva.

Ana Oliveira disse...

Pedro, já percebi que gata é :)
Linda de facto.

David: De nada :) e podes-me tratar por tu também. Quanto a seguidores e Cristo... bom não sei se acabar na cruz é um final muito feliz mas agradeço na mesma!

Ter seguidores está a ser giro, já lá vão 4!

Anónimo disse...

Quando tiveres mais seguidores que estorninhos no Cais do Sodré ao fim do dia, chegaste ao nivel MESSIAS-DO-BLOGGER! Mas depois é que eu quero ver quando eles forem mais que as maes e se virarem a ti por nao pores nada no blog... ainda vais querer fazer uma desinfestaçao! ;)

lili disse...

O seu post fez-me sorrir de contentamento; ultimamente só tenho lido algo de negativo em alguns blogs, tenho mesmo lido pessoas que os escrevem, mas que não gostam de o fazer, coisa que me transcende completamente: Como se pode ter um blog só para nos fazer sofrer?!

Muito obrigada:)
Continuação de óptimo trabalho.

Ana Oliveira disse...

Carricinha..! Muito bem visto, mas repara que eu não pedi pra ser seguida. (E ainda dizias que não conseguias comentar no meu blog hm..? Adorei a imagem dos estorninhos no Cais do Sodré!)

Helena: Eu acho que um blog feliz é melhor para todos, bloggers e leitores. Mas também já tive um blog triste até perceber que não resultava. Apaguei-o.
Seja benvinda

Anónimo disse...

Ah, carricinha, eu já me tinha admirado que não houvesse um arauto da desgraça!

Anónimo disse...

Obrigada!
A felicidade é muito contingente.
Bernardo Soares escreveu que não era pessimista era triste. Não será este o estado natural do ser humano?

maio disse...

Eu sou uma das 41 pessoas que te seguem através do google reader, e só lamento que não haja mais oportunidades para aqui vir!

Gosto bastante do teu trabalho e como não tenho conseguido ir à Estrela, esta é uma forma de acompanhar o que vais fazendo.

Mad disse...

Estás no meu blog :)

Anónimo disse...

Ana,
Simplesmente adorei os seus desenhos!Têm um bom gosto e uma sensibilidade fora do comum. Gostaria muito de saber como poderei adquirir alguns dos seus desenhos, como escolher, etc.
Parabéns!

Ana Oliveira disse...

Obrigada Ich

E um grande obrigada à Mad pelo simpático post! Vou-te escrever um email em breve sobre o outro assunto :)

Anónimo disse...

Ana:

Nem calculas a quantidade de bytes que tive de subornar para aqui poder botar o comentario! Mas agora, do meio das moitas, la vira um ou outro comentario com o selo de qualidade "carricinha".

lili:

Nem todos os passarinhos cantam a Primavera. Carriça entao... nem se fala. ;)

Teresa disse...

E os seguidores que desenhaste têm mesmo um ar atento, expectante e amigável... que julgo ser o espírito da coisa.

Agora essa de saber quantos nos lêem no Google Reader deixou-me curiosa, vou investigar.

P.S. Esta verificação de caracteres é uma coisa esquisita. Agora pede-me para escrever "finni". Não gosto! :)

Ana Oliveira disse...

Carricinha e Teresa: resolvi tirar a verificação de caracteres.. pode ser que fique mais fácil comentar no meu blog agora :)

Diário de um Anjo disse...

hehehehe...isso é que uma visão a sherlock...quem será que me segue?

Ana Oliveira disse...

anónimo: o melhor será enviar-me um email. Está no cimo à direita, na página principal do blog

Chokoku-ka disse...

Ana! Mais uma informação. No bloglines.com tens 14 seguidores.

Beijos e bom trabalho em Monte Mor

Anónimo disse...

Eu tb te sigo!!! Ah pois é!
*.*

Anónimo disse...

Olá,

Descobri o teu blog através de outro blog alojado nos Blogs do SAPO (onde trabalho, aliás) e ganhaste mais um "seguidor" :-)

Anónimo disse...

tambem tens seguidores anonimos, daqueles que vêm cá ver coisas, de pantufas, para nao serem ouvidos, e não dizem nada. Ja te acompanho a alguns anos, desde que uma amiga minha, que acho que te conhece, me mostrou o teu blog, e desde então que venho cá. :) e já tentei adicionar-me como seguidor do teu maravilhoso blogue, mas nao encontro o link.. vou sendo um seguidor clandestino. :)

Unknown disse...

Oi Ana.
Sou simplesmente APAIXONADA pelo seu blog, confesso qu já copiei aluns dos desenhos pois foi irresistível,mas tenho dado os devidos créditos, e os que ainda não dei estou resolvendo, desculpe-me por isso. Mas foi paixão a primeira olhada, e penso ainda em fazer um curso de desenho (depois que "te conheci" pelo blog), apesar de saber que isso é dom...Meu marido também desenha, e te digo em muitas horas de tristeza suas ilustrações me alegraram.Parabéms pelo talento e obrigada...
Patty

ironia disse...

Eu tbm te vou seguir é só pa avisar ^^'