18 abril, 2008

Da música

Independentemente de ouvir vários tipos de música, não resisto a uma boa letra. Através do Manuel Cruz (de bandas como Ornatos Violeta e Pluto, entre outras) acabei por chegar a Da Weasel, um pouco tarde devo confessar, mas muito a tempo. Há pouco tempo li uma entrevista de um escritor que dizia que se as pessoas soubessem o tipo de musica que ouve quando escreve, se calhar não lhe liam os livros... Bem, se as minhas aguarelas tivessem banda sonora, talvez fosse desconcertante o quão distante a imagem pode estar do som... Esta Alice foi desenhada ao som de destes meninos.
No matter how many different music I listen to, I can't resist good lyrics. I found Da Weasel through Manuel Cruz (some of his bands: Ornatos Violeta and Pluto). I'm afraid I'm a bit delaied in my discovery, but still on time. Not long ago I read about a writer who said that if people knew what kind of music he listens while writing, maybe they woudn't read his books... Well, if my drawings had a sound track, it would probably surprise, how far the image can be from the sound... This Alice was drawn while listening to these guys.

7 comentários:

Anónimo disse...

"Devo concordar que às vezes falta-nos a razão, mas nego que há razões p'ra nos sentirmos tão sós." Casa, Vem fazer de conta - Da Weasel

Ana Oliveira disse...

:) sim, Leonor, é mesmo isso..! Gosto muito desta musica.

Mas deste refrão genial, tenho uma predilecção pelo fim:
"Nunca vamos ter o amor a rir para nós,
quando queremos nós ter um sorriso maior"

Big Brother disse...

Eu tambem sou um fã confesso de uma boa letra e de todos estes grupos e autores mencionados.
Como diriam os Gato Fedorento na faixa que têm no último album dos Daweasel (sim, é verdade!), "Já viste esta Alice a representar, nigga?"

Cláudia Guerreiro disse...

PARABÉÉÉNS!!! tenho uma prenda pra ti no meu blog.
beijão!

Unknown disse...

O meu serviço de louça para uma gelataria lá nas caldas foi feito ao som dos mesmos meninos :D

Saiu uma coisa mt clean, quase asséptica! Nada a ver com o som :p

foram noites e noites de directas a desenhar...tipo aula de geometria descritiva :D

Leonor disse...

o que só prova que tem bom gosto...

gostava bastante dos Ornatos, não sei se já ouvi alguma coisa dos Pluto, mas dos Da Weasel tb gosto, embora não seja o género de música que ouça habitualmente.

estive hoje no Jardim da Estrela e comprei-lhe uma "mãe". já tinha feito um post com uma imagem sua e não tinha dado a referência certa. hoje rectifiquei e fiz o link para o seu blog.

aqui está o link, com as minhas desculpas:

http://registos-leonor.blogspot.com/2008/05/entretanto-noutros-bairros-de-lisboa.html

gosto bastante do seu desenho e do seu sentido de humor

ironia disse...

Manuel Cruz ao poder!!!