23 janeiro, 2007

Olivia

Há muito tempo fiz uma reprodução tridimensional da Olivia porque ela é simplesmente deliciosa. Na altura pensei não a publicar por causa de direitos de autor e por aí... bem, mas espero que não me processem por isto. A verdade é que só modelo aquilo que admiro e sou a primeira a dizer que esta personagem não me pertence, saiu antes da cabeça do fantástico Ian Falconer. A minha versão só tem 7 cm de altura.
Many time ago i did a tridimensional reproduction of Olivia because she is just delicious. By then i didnt wanted to publish this fotos because of the copyright... well, i do hope they don't sue me for this. The truth is i only model what i admire and i´m the first to say that this caracter doesn't belong to me, she came from the head of Ian Falconer. My version is only 7 cm tall.


17 comentários:

Silvia disse...

AMO AMO !!! :) Sou fã da Olivia! E tua ihihi

Mattias Adolfsson disse...

Love her, beautiful

Ana Oliveira disse...

Silvia, obrigada! :)

Mattias... i thought you'd like this piggy!

Apple disse...

Amei!!!Simplesmente perfeita!!(eu querooooo.....)
Bjs

Anónimo disse...

A Olivia é linda, linda.

Merece bem o pedestal!

Ana Oliveira disse...

Obrigada Apple! Infelimente não a posso comercializar.. qualquer dia o Ian Falconer lembra-se disto e põe oliviazinha à venda! Em peluche ou assim... Se é que não há já!

Obrigada Visitante! Comprei o pedestal numa lojinha fantástica toda dedicada a bonequinhos de chumbo, ali para os lados dos Sapadores, em Lisboa! Um achado.

Crash disse...

Muito bem feita mesmo :o.
Congrats.

Flávia Leitão disse...

Éstá tão linda!!!
Porque não fazes o vestido dela em tecido, fica amorossissima!!!!!
Sou fã!!!
Obrigado pelo link ao autor, descobri que me fgaltam imensos livros da Olivia!!!!

Ana Oliveira disse...

Olá Crash, obrigada! A Olivia cabe naquela categoria das personagens desenhadas tão bem criadas que seria impossivel não ficar bem na tridimensão... nem todas as personagens de papel se podem gabar disto. Ela é um ovinho em forma de porco! Genial.

Flávia: antes de mais muito obrigada! Os meus dotes para as costuras não vão muito longe.. o que eu pensei foi fazer uma outra Olivia vestida, mas tudo na mesma matéria (massa deodelar para crianças aliás...) e depois pintar-lhe as meias às riscas e o vestidinho vermelho. Eu fiquei como tu, é incrivel o numero de livros da Olivia que eu AINDA não tenho!

Ana Oliveira disse...

errata: o que eu quis dizer foi MASSA DE MODELAR. Marca DARWI para ser mais exacta.

mfc disse...

Não me leves a mal, mais ainda porque me vais pagar um café em breve, mas acbaste de aranjar a namorada para o porco da cigarrilha dpo Mattias!!

Flávia Leitão disse...

Fico à espera de ver a Olivia de vestido e meinhas às riscas!!!!

Ana Oliveira disse...

Vodka, não levo a mal coisa nenhuma. Aliás, eu seria a primeira a juntar a Olívia ao "Pretencious Pig" do Mattias! (acho que era esse o nome da ilustração..)

Lindos os dois!

Flávia, a outra Olívia vai demorar um bocado que eu agora tenho a cabeça noutras esculturas...

Sara CS disse...

Tão gira!

Claire-Françoise Fressynet disse...

Ela agora esta no sono mas amanhã vem ca ver ;O)

Anónimo disse...

Hahahaha ......eu Olivia tenho o livro da Olivia que até é parecida comigo no caracter .Esta mesmo gira e quero vela vestida de vermelho. Adoro os teus desenhos .beijinnnnhosssss

Cabeca-de-Ventuh disse...

ohhh a Olivia!!!!...ohhhh que lindo!
Ai que giro MESMO!!