11 julho, 2006

Apenas água

A noite passada sonhei que estava grávida, com uma barriga enorme. Como sei que na realidade isso seria impossível, no sonho sabia que a minha barriga continha apenas água.
No autocarro as pessoas davam-me o lugar, mas eu tentava explicar que não estava nada grávida, que era água. Às tantas desisti e passei o resto do sonho a pregar petas. E gostei. De tudo: da barriga, da água e das petas!

12 comentários:

gnoveva disse...

há uns anos tive um sonho parecido, mas a minha barriga era um balão branco, que eu furava, mas que voltava sempre a crescer. era uma sensação assustadora, dizer a toda a gente: "não estou grávida!" sei que tive gémeos e mal nasceram, começaram logo a correr atrás de mim.

gostei tanto de acordar nesse dia!

Ricardo M. disse...

Acho que escreves muito bem. Ver os teus desenhos e os teus pensamentos sobre eles, ou sobre o que te inspirou a criá-los, é um prazer. :)

mfc disse...

E era água salgada ou água doce? Dava para beber? Podia-se pescar? E mergulhar?

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

lol!
gosto do desenho.(mas isso gosto sempre!)

Ana Oliveira disse...

Gnoveva: Ahahahahaha! Esse sonho é lindo! Sonhar que estou grávida é recorrente, mas a unica vez em que sonhei que a criança tinha nascido era um gato... Dá para perceber?

Marcelo: Obrigada! :) Gosto de explicar às pessoas de onde as coisas vêm!

Vodka: Não faço ideia, devia ser água doce. No sonho não apareciam peixes dourados, isso foi só uma brincadeina do desenho

Rute: Sabes que sonhei isto por tua causa, não sabes? :) É que passei a noite anterior contigo!

Apple disse...

Ao fim de muito tempo, de tratamentos caros e dolorosos, uma amiga minha conseguiu engravidar, qd já nem a medicina lhe dava grandes esperanças.Por aqui todos acreditamos q o"feijãozinho" é um milagre e todos nos deliciamos a falar e a sonhar com o bebé q vem a caminho. gostava de imprimir um dos teus desenhos e dar-lhe(devidamente identificado).Posso?
Bj
A

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Não tinha pensado nisso!
;)

Ana Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Oliveira disse...

Apple: Podes podes! Este desenho que fiz da barriga de água nem correu bem como eu queria. Fiz uns cinco antes de conseguir este. Se calhar depois ponho-os aqui todos..

menir disse...

Uma amiga minha, designer de moda criou um vestido em que um adereço era uma barriga de acrílico cheia de água, mas com peixinhos (dois). Foi o que me lembraste agora. ;)

Selma Tabita disse...

Nunca sonhei que estava grávida...já sonhei que tinha tido filhos (de quem também não sei...lol), mas gostei deste...é giro só a "barriga" ter cor, acho que mostra a importância "da barriga de água e do peixinho" ;) beijinhos**

Apple disse...

Já lá está uma Matrioshka linda colada no computador. É um sucesso!
Obrigada!