08 julho, 2006

Alice & flamingo






Durante a minha estadia de erasmus na Alemanha trabalhei sobre um projecto de escultura que consistia em 6 flamingos de tamanho natural (cerca de metro e meio de altura) em gesso. Durante o processo tive de lhes pegar muitas vezes, o que dava algum gozo, não porque fosse fácil porque eles ainda pesavam, mas porque gosto da imagem de uma menina a pegar em flamingos.

Em Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, há uma altura em que Alice está a tentar jogar críquete usando um flamingo para "tacar" ouriços cacheiros. E não é uma tarefa nada fácil..

Há algum tempo quis fazer uma Alice para dar a um amigo e quando dei por mim estava a fazer muitas Alices. Estas são algumas delas. Não houve aqui qualquer intenção de tentar criar uma sequência, elas aliás acabam por ter caras levemente diferentes, mesmo tendo a roupa igual.

(A minha preferida é a primeira, em que ela fala com o flamingo)

During my erasmus exchange in Germany i worked in a sculpture project concerning 6 live size plaster flamingoes (about 1,50 m tall). I had to pick them up several times while working and that amused me, although it wasn't easy because they were quite heavy, i always liked girls with flamingoes.

In Alice in Wonderland, from Lewis Carrol, Alice has to play Criquet with a Flamingo, and thats not easy at all. Some time ago i did an Alice for a friend and suddently the Alices were popping out. These are some of them. They were not supposed to be in any kind of sequence.

(My favorite is the first one, where she is speaking to the flamingo)

12 comentários:

mfc disse...

Sempre detestei a Alice; a imagem dos flamingos é muito gira, mas achava que ela era uma imbecil chapada. Mais ainda depois de ter lido o Lewis Carrol.

No entanto, o poema 'Jaberwoki' é genial.

Ana Oliveira disse...

wow... não gostas mesmo nada dela
:(

Selma Tabita disse...

Eu gosto mais do último...(ela está só a observar...ou a "libertá-lo"?)...ela não tem uma expressão muito infantil, pois não?Foi de propósito?
Bem...gosto á mesma...talvez gostasse mais se num outro desenho o flamingo voasse e ela ficasse pendurada(seria divertido...lol!)

gnoveva disse...

quando é que fazes um desenho para ilustrar a gnoveva, já que eu não tenho jeito?

(que prepotência a minha, não é?) mas gostava muito. espero que aceites o desafio. :)

Ana Oliveira disse...

Claro qeu não me importo nada de ilustrar a gnoveva, ou de ilustrar para a gnoveva..! Só não sei por onde pegar.

gnoveva disse...

o desafio é teu! :)

deixo ao teu critério.
imagina a gnoveva, simplesmente.

:) sinto-me tão honrada! :)

Manalena disse...

Ana!
Olá :) vim dar a este blog por uma prima minha, que me falou na contínua da bata cor-de-rosa que tinhas por aqui... cheia de curiosidade vim logo procurá-la... e acabei por ver o blog todo! gostei muito, também de (re)ver a princesa na cama dos colchões...

Talvez ponha um link para aqui no meu blog...

Até um dia destes nos corredores da fbaul!

Manalena (aquela amiga da Sandra que te chagou até mostrares todas as princesinhas que tinhas contigo nas primeiras aulas de Des V)

Ana Oliveira disse...

Em resposta às pessoas todas que cá têm passado (é que eu tenho estado com pouco tempo..)

TX: Obrigada! Quem me dera ter mais tempo para fazer disto um blog a sério!

Maria: Ela em principio está só a segurar o flamingo. Como podes reparar eu tive algumas duvidas no comprimento da asa do bicho e ficou meio inacabado. Acho que se ela o estivesse a libertar ele teria uma posição mais de voo.

Gnoveva: ando a mil à hora ultimamente. Eu quero-te desenhar, mas vai demorar um pouquinho. Vai estando atenta..

Madalena: Obrigada! Gostei dos teus blogs, vou-te linkar! Até um dia na fbaul***

gnoveva disse...

take your time! :)

fhorganbiscaia disse...

Será q é de Karlsruhe???o traalho que lá fiz tb foram aves, não flamingos mas...
achei piada!

Ana Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Oliveira disse...

Pois foi!! Tu fizeste corvos, não foi? Sim, deve ser daquela cidade, o sul da Alemanha é tão verde.. sempre gostei de ouvir os melros ao fim da tarde na rua do bilhauergarten! E a puxarem minhocas do chão!