20 junho, 2006

My own private pea: O post que não está aqui a fazer nada

O meu estojo tem apenas o essencial para desenhar: Lápis Staedtler, lapiseira e canetas Rotring Desde que me pus a fazer princesas da ervilha que me acompanha este berlinde. Porque sim.
Está a ser um dia estúpido. Passei duas horas da minha manhã a ler Anaïs Nin na loja do cidadão dos restauradores, à espera de cessar actividade na Segurança Social. Escolhi o sítio menos erótico do mundo para ler Nin... no fim saí de lá com aquele estranho alívio de não estar a dever nada a ninguém, e a certeza que preciso de arranjar um emprego mas é...
Volto para a faculdade para confirmar que cada vez estou mais farta de escultura.
Hoje vou-me fazer útil para outro sítio qualquer, há dias em que não trabalhar é mais produtivo do que parece.
My pencil case has the essential i need to draw: Staedtler pencils, Rotring pens and a propelling pencil. Since i began to draw the Princess and the Pea that i bring with me this green marble. Because.

6 comentários:

fhorganbiscaia disse...

também estive farta de escultura, antes de acabar o curso. Agora n tenho saudades pq tenho feito qualquer coisa, mas da faculdade tenho saudades...coisa que não pensei possivel...

mfc disse...

Eu também devia trazer comigo sempre papel e caneta, lápis, o que fosse que escrevesse. Quantas vezes não perdi ideias por me distrair.
Não me importo; algumas voltam outras não. Ficam por aí.

Ana Oliveira disse...

Tenho só o essencial no estojo mas isso não quer dizer que ande sempre com ele... também perco boas oportunidades de desenhar por causa disso. Há pouco tempo tive uma ideia romantica: vou pôr na cabeceira da minha cama uma ardósia, para anotar as ideias nocturnas! Um suporte reutilizável para ideias reutilizaveis!

menir disse...

Linda ideia, anita!
Há dias... e dias. Olha, achei o site de onde roubei a ilustração do cravo. Parece ser engraçado, tem muita ilustração de animais, plantas, etc.
http://www.50birds.com/
Beijito

mir disse...

A última vez que passei a tarde na loja do cidadão acabei de ler o "Nana" do Zola. Também não esteve nada mal, pelo menos esqueci-me de onde estava!

Ana Oliveira disse...

:) Sim, mas é estranho sair de um livro bom e acordar na loja do cidadão...