19 janeiro, 2016

Aquelas coisas sobre as quais tinhas uma ideia...

Aquelas coisas sobre as quais tinhas uma ideia, mas que não sabias que iam ser assim:

1 - olfato apurado - Nos primeiros meses foi a loucura! Parecia que estava para me vir o período: Tudo cheirava horrivelmente mal. Não admira que haja mulheres que ficam enjoadas...
Ainda hoje fico incomodada com o cheiro a tabaco das pessoas que largam o cigarro e a seguir se sentam ao meu lado nos autocarros. YUCK!

2 - mamilos escuros - Ok, eu sabia que eles escureciam, mas ASSIM TANTO? Credo... e alguma vez vão voltar ao normal? Será que os bebés são pitosgas de todo quando nascem?

3 - pança - Bom, quando uma miúda engravida tem de se acostumar à ideia que vai ter uma barriga, certo? É esquisito, mas tem a sua piada, e não aparece dum dia para o outro... agora o umbigo começar a ficar para fora é realmente inquietante! O meu ainda faz uma covinha, felizmente! Mas já não deve demorar muito até ficar liso.
Ah e por enquanto não vejo estrias! Mas como a minha barriga não é descomunal, deve ser por isso... é fazer figas.

4 - bexiga - A minha bexiga e eu estamos numa fase de calmaria aparente. Nos primeiros três meses de gravidez a desgraçada parecia ter entrado em pânico. Eu acho que o meu útero lhe disse "Olha amiga, isto vai mudar aqui dentro ok?" e ela passou-se  e disse "O quê?? EU NÃO AGUENTO!" de modo que eu ía à casa de banho a toda a hora, e não feliz com isso ainda me fazia levantar a meio da noite para fazer uns miseráveis chichis... e nesta altura eu inda nem tinha barriga, caramba!
Os 4º, 5º e 6º meses foram ok e agora acho que vamos voltar a ter uma conversa... mas não me posso queixar, muito bem está ela!

5 - penugem - De há uns tempos para cá que reparei que tenho uma certa penugem na cara. Não me lembro se já era assim ou não, mas perto do maxilar e da orelha vejo um montinho de pelos claros que nunca tinha reparado. Estou a virar bicho?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, vim aqui parar porque encontrei uns papelinhos grossos e resolvi guardá-los para aguarelas. A palavra-chave foi esta. Depois achei piada ao desenho e, já agora, se for permitido, vou comentar com palavrinhas de quem também já passou por isso, se bem que o resumo está feito, e bem feito!: Para além do olfacto temos os outros que nos ajudam a 'supervisionar' a arte de fazer... um ninho. O bicho, bem, será o que somos por uns tempinhos, e ainda bem, desde o sono, os mamilos, o momento mágico do nascimento até ao dia em que aparecemos em público com manchas de leite e polpa de fruta pregadas na roupa e cabelo. Umas vezes sabemos e tentamos disfarçar, outras vezes nem damos por elas.
Mas é um bicho-bom.
Amélia do Benjamim

Ana Oliveira disse...

Olá Amélia :) Muito obrigada pelo comentário! Tenho muito mais a dizer sobre esta fase, mas infelizmente tenho tido pouco tempo para desenhar e por coisas aqui no blog.
Beijinhos

Anjo De Cor disse...

adorei este post, fez-me rir.
Não posso dar opinião porque nunca estive gravida mas parece tudo normal e estas numa fase de descoberta.
bjs e muitas felicidades