27 dezembro, 2009

Dos bolinhos de copo

Ando completamente viciada em (desenhar) cupcakes!! Vou ter uma exposição num café em Janeiro (que vou anunciar com pormenor em breve) e achei que este era um tema must have.
Há coisas que dão gosto pesquisar na net, e os cupcakes têm sido uma dessas. Dão fotografias tão bonitas... são tão redondinhos, tão cremosos e suaves... com aqueles chapeuzinhos coloridos, cor de rosa, castanho, creme, azul... tão fofos...

...e tão artificiais! Adoro desenhá-los, mas por algum motivo não me dá vontade de os comer.

No fundo o que é um cupcake senão um queque com estilo? (O que me faz pensar que a pastelaria portuguesa tem bolos bem diferentes...) Não sei exactamente qual a nacionalidade do cupcake, mas sei que os americanos têm tantas receitas para eles como nós para o Bacalhau.
E lá que são bonitos, são!

E assim vos deixo com esta imagem, à maneira de postal de boas festas, inspirada nos cartazes do Uncle Sam que o brilhante ilustrador James Montgomery Flagg fez nos seus cartazes de incentivo ao recrutamento dos jovens rapazes para a 1º Guerra Mundial (I want you for U.S Army, diziam eles).
Aproveitem este fimzinho de Natal e empanturrem-se de chocolate
Que eu não tenho feito outra coisa.

19 dezembro, 2009

Forget love, i'd rather fall in chocolate...


Esta é uma famosa quote sobre (amor e) chocolate que vi pela primeira vez no "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" e que depois descobri que já é famosa na net há muito tempo.
Em todo o caso acho que é uma frase genial!

10 dezembro, 2009

Os pins vão à feira!

Comecei há pouco tempo a fazer pins grandes! A principio achava-os mesmo enormes, de habituada que estava aos de 3,8cm (estes têm 6 cm) mas depois rendi-me ao conforto de poder desenhar coisas em grande em vez de estar sempre a espremer os meus desenhos para os pequeninos 3,8cm.
Alguns dos temas são semelhantes aos que já tinha feito (aqui, aqui e aqui) mas há novidades, como as árvores, numa versão verde e uma outonal!
Poderão encontra-los este fim de semana na feira de Crafts & Design do Jardim da Estrela, em Lisboa.
Ah, e claro que também os podem encontrar na Antares :)

Caixas de madeira pintadas

Pus as minhas duas primeiras caixas de madeira pintadas à mão, à venda na loja Antares! Este é um projecto no qual comecei a trabalhar este verão, mas que pela morosidade da técnica não me permitiu ter mais do que estas duas peças prontas...
Tenho mais algumas à espera que o tempo melhore para secarem bem. Mas espero te-las prontas algures em Janeiro.

02 dezembro, 2009

Os desenhos vão ao jardim

Nos próximos fins de semana de 5 e 6 e depois 12 e 13 vou estar no Jardim da Estrela, em Lisboa, a vender ilustrações, sacos estampados, postais e pins.
É mais uma feira da Crafts & Design. Espero que não chova... a menos que seja uma chuva de pessoas! Estão todos convidados :)